Como parte do acordo, a companhia aérea da Türkiye também se associará à Supertaça da UEFA, à fase final da Liga de Campeões de Futebol de Salão da UEFA e à fase final da Liga Juvenil da UEFA na qualidade de patrocinador oficial.

O anúncio do acordo de patrocínio da Liga dos Campeões da UEFA por parte da Turkish Airlines teve lugar no Centro de Congressos Haliç de Istambul com a participação do presidente do Conselho de Administração e do Comité Executivo da Turkish Airlines, o professor Dr. Ahmet Bolat, juntamente com altos executivos da Turkish Airlines e o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin e ainda o diretor de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.

"Com o nosso país a preparar-se para a comemoração do centenário da República, estamos a elevar a marca Turkish Airlines a novos patamares.", partilhou em comunicado o Prof. Dr. Ahmet Bolat. "O nosso objetivo é continuar a participar nos principais torneios do mundo."

Também em comunicado, Guy-Laurent Epstein mostrou-se otimista com a parceria. " Partilhamos paixões similares e realmente acreditamos que o céu é o limite quando se trata desta associação".

A Turkish Airlines foi a primeira companhia aérea do mundo a associar-se à UEFA como patrocinador aéreo oficial do Euro 2016. A companhia aérea também patrocinou equipas de renome como o F.C. Barcelona, o Manchester United F.C, o Borussia Dortmund, o Olympique de Marselha e o River Plate. O anúncio "The Selfie Shootout" da Turkish Airlines, no qual aparecem Kobe Bryant e Lionel Messi, é um dos mais vistos de todos os tempos, segundo o comunicado da companhia.

Para além do futebol, a Turkish Airlines patrocina, desde 2010, a Airlines EuroLeague, torneio de basquetebol europeu. A companhia também presta apoio de alto nível a desportos como o voleibol, o ténis, o golfe, o râguebi e o hipismo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.