Precisamente há dois anos estávamos a lidar com um isolamento físico e social sem precedentes à conta da covid-19 e uma pandemia que ainda hoje sentimos os efeitos e ecoarem nos planos para o presente e futuro.

O setor das viagens, tão fustigado durante este período, não foi alheio aos receios e restrições, aliando ao medo dos efeitos colaterais da invasão russa à Ucrânia. Apesar do capítulo menos bom deste século, a vida continua e o retomar da normalidade faz com que as pessoas voltem a querer viajar. Contudo, a forma mudou.

Nos últimos meses já se fez sentir uma mudança nos hábitos de viagem: mais natureza e proximidade, menos massificação. E não ficará por aqui, a forma como vamos viajar daqui para a frente vai mudar e permanecer. Uma coisa é certa: a autenticidade será o carimbo da maior parte dos passaportes. 

A edição espanhol da revista Condé Nast Traveller recorreu a vários especialistas de viagens e encontrou as tendências de viagem, desde os destinos mais procurados até os tipos de viagens que estão na moda. Consulte na fotogaleria abaixo as respostas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.