Os comissários de bordo são profissionais que ajudam a garantir a segurança e o conforto dos passageiros durante o voo. Além de fornecerem informações e ajudar a resolver problemas, também partilham dicas sobre o que evitar a bordo. Aqui estão três coisas que os comissários de bordo recomendam que nunca coma ou beba no avião.

Água da torneira (incluindo café e chá)

“Nunca bebi água da torneira”, contou Sue Fogwell, comissária de bordo durante 22 anos, à Travel + Leisure. “O café e o chá são feitos com água da torneira, que vem dos reservatórios de água do avião.” Em vez disso, Sue recomenda que compre o seu café no aeroporto e, se precisar de um pouco de cafeína, prefira uma Pepsi ou Coca-Cola.

Uma amostra da Environmental Protection Agency (EPA) que analisou os tanques de água dos aviões revelou que 13% continham coliformes e dois tinham níveis perigosos de E. coli.

Além disso, muitas vezes a água engarrafada também acaba. Por isso, se vir um jarro de água, trata-se também de água da torneira, pelo que é melhor evitar.

Comidas que provoquem gases

A mudança da pressão do ar durante os voos pode causar várias situações, inclusive desconforto abdominal. É por isso que Josephine Remo, ex-membro de tripulação que voou durante sete anos, citado pela Travel + Leisure, sugeriu evitar alimentos que induzam gases.

“Evito sempre comer alimentos que deixam o meu estômago inchado. Esses alimentos incluem cebola, couve, feijão, carne vermelha, lentilhas, glúten e brócolos.” Além dos alimentos, Josephine Remo acrescentou, pode ser uma boa ideia evitar bebidas gaseificadas que também podem causar dores de estômago no ar.

Bloody Mary

Está cientificamente comprovado que esta bebida tem um sabor melhor no céu. Mas, devido ao alto teor de sódio, é melhor ter atenção."Quando altos níveis de sódio deixam o corpo e os rins fora de sintonia, o corpo fica desidratado. Durante esse período, o corpo vai retirar água das suas células”, explica o site de saúde da Texas A&M.

“Beber mais água ajudará a neutralizar o sódio e a hidratar as células de todo o corpo”. Então, pode beber Bloody Mary, mas certifique-se de intercalar com a ingestão de água.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.