As mais de 300 noites por ano sem nuvens fazem do Chile um destino único para observar o céu. Com uma oferta que vai desde pequenos telescópios até a visita aos maiores centros astronómicos, esse tipo de turismo é cada vez mais popular na "capital mundial" da astronomia.
Pela primeira vez em quase 10 anos, a França, proprietária do local, reabriu nesta quinta-feira o Túmulo dos Reis, mas o acesso a esta joia arqueológica no coração de Jerusalém pode ser dificultado pelas disputas religiosas e políticas.
Apesar de ainda estar "tímido" em Portugal, o verão chegou com muito calor em várias partes da Europa. Em cidades como Paris ou Roma, turistas procuraram refrescar-se junto ao rio ou em fontes.
Em junho de 1969, seis noites de protestos em Nova Iorque marcaram o início da revolução gay e esta semana a cidade celebra o 50º aniversário com igual número de dias de festas multicoloridas.
As autoridades da região espanhola de Navarra conseguiram restaurar uma escultura de São Jorge do século XVI, desfigurada por moradores que tentaram "restaurá-la" no ano passado.
A honestidade tem sido muito pouco estudada por psicólogos e economistas na vida real, mas uma nova investigação utilizou carteiras perdidas em 40 países para testar o civismo de milhares de pessoas.
Sumalee coloca flores brancas e inclina-se diante da estátua de Saman Kunan, o mergulhador que morreu durante o resgate de jovens jogadores de futebol e do treinador, há um ano, numa gruta na Tailândia, que se tornou numa grande atração turística.
O seu esplêndido Ford conversível vermelho e branco de 1934 brilha sob o sol, mas nenhum turista aluga-o: a recente proibição de cruzeiros entre os Estados Unidos e Cuba deixou Esteban Estrada praticamente sem trabalho.
A NASA anunciou, esta sexta-feira, que vai autorizar, a partir do ano que vem e mediante pagamento, o uso da Estação Espacial Internacional (ISS) para turistas e empresas.
Às margens da praia mexicana de Tulum, a 200 metros de uma pirâmide que os maias ergueram no lugar onde as ondas quebram, uma lancha jaz sobre um espesso e mal cheiroso manto de sargaço, cuja cor parda cobre as areias brancas.
Um enorme cruzeiro com cerca de 2.500 passageiros perdeu o controlo após um problema no motor e colidiu neste domingo contra um cais e contra um barco de turismo, reavivando a polémica sobre a restrição à navegação desses gigantes perto de uma das cidades mais famosas do mundo pelos danos de causam.
A roça Agostinho Neto, antigamente chamada de Rio D’Ouro, é a maior de São Tomé e Príncipe. Hoje encontra-se ao abandono, com edifícios degradados e poucos habitantes. É também uma atração turística. Veja as imagens.
Viaje no tempo com fantásticas fotografias das "Fêtes Galantes", um evento que levou o glamour barroco de outros tempos ao Palácio de Versalhes, na França.