Um lago artificial contaminado com a aparência de um paraíso tropical tornou-se recentemente um ímã para os turistas, que buscam a selfie perfeita nessas "Maldivas" siberianas - que só têm mesmo a aparência paradisíaca...
A Festa dos Tabuleiros é a celebração mais importante da cidade de Tomar e uma das mais famosas de Portugal. Também conhecida como Festa do Espírito Santo, realiza-se de 4 em 4 anos, no início do mês de julho.
O museu Guggenheim de Nova Iorque e outros sete prédios do americano Frank Lloyd Wright, símbolos de sua "arquitetura orgânica", foram inscritos neste domingo no Património Mundial da Unesco, que destacou o "forte impacto no desenvolvimento da arquitetuta moderna na Europa".
A cidade colonial de Paraty e a paradisíaca Ilha Grande, localizadas no sul do estado do Rio de Janeiro, foram declaradas sexta-feira, dia 5 de julho, Património Mundial pela UNESCO, devido à mistura única de riquezas históricas e naturais.
Foi a cidade central da civilização babilónica, na Mesopotâmia, situada nas margens do rio Eufrates. O sítio arqueológico de Babilónia fica a 100km de Bagdade, capital do Iraque.
"Chef! Dois sashimis, três filés", pede a empregada de mesa durante a hora de almoço num dos restaurantes de baleia mais famosos de Tóquio. O regresso da caça comercial de cetáceos trouxe de volta o otimismo a estes locais.
Uma exposição do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, percorre 400 anos de representação da Lua, com ênfase na fotografia, uma arte que contribuiu para provocar o fascínio do público com o satélite natural da Terra.
A basílica da Natividade, erguida no século IV no local onde, segundo a tradição cristã, Jesus nasceu, foi retirada nesta terça-feira da lista do Património Mundial em Perigo da Unesco, após obras de restauro.
Milhares de turistas invadiram o Chile para observar nesta terça-feira o eclipse total do Sol que mergulhará em completa escuridão uma faixa de 150 km do norte do país e centro norte da Argentina, antes de perder-se no Atlântico.
Estão em curso obras de restauro de um dos monumentos mais famosos do mundo. O objetivo passa pela utilização de métodos tradicionais de forma a preservar e conservar a atração turística mais famosa da China.
As mais de 300 noites por ano sem nuvens fazem do Chile um destino único para observar o céu. Com uma oferta que vai desde pequenos telescópios até a visita aos maiores centros astronómicos, esse tipo de turismo é cada vez mais popular na "capital mundial" da astronomia.
Pela primeira vez em quase 10 anos, a França, proprietária do local, reabriu nesta quinta-feira o Túmulo dos Reis, mas o acesso a esta joia arqueológica no coração de Jerusalém pode ser dificultado pelas disputas religiosas e políticas.
Apesar de ainda estar "tímido" em Portugal, o verão chegou com muito calor em várias partes da Europa. Em cidades como Paris ou Roma, turistas procuraram refrescar-se junto ao rio ou em fontes.
Em junho de 1969, seis noites de protestos em Nova Iorque marcaram o início da revolução gay e esta semana a cidade celebra o 50º aniversário com igual número de dias de festas multicoloridas.
As autoridades da região espanhola de Navarra conseguiram restaurar uma escultura de São Jorge do século XVI, desfigurada por moradores que tentaram "restaurá-la" no ano passado.
A honestidade tem sido muito pouco estudada por psicólogos e economistas na vida real, mas uma nova investigação utilizou carteiras perdidas em 40 países para testar o civismo de milhares de pessoas.
Sumalee coloca flores brancas e inclina-se diante da estátua de Saman Kunan, o mergulhador que morreu durante o resgate de jovens jogadores de futebol e do treinador, há um ano, numa gruta na Tailândia, que se tornou numa grande atração turística.
O seu esplêndido Ford conversível vermelho e branco de 1934 brilha sob o sol, mas nenhum turista aluga-o: a recente proibição de cruzeiros entre os Estados Unidos e Cuba deixou Esteban Estrada praticamente sem trabalho.
A NASA anunciou, esta sexta-feira, que vai autorizar, a partir do ano que vem e mediante pagamento, o uso da Estação Espacial Internacional (ISS) para turistas e empresas.
Às margens da praia mexicana de Tulum, a 200 metros de uma pirâmide que os maias ergueram no lugar onde as ondas quebram, uma lancha jaz sobre um espesso e mal cheiroso manto de sargaço, cuja cor parda cobre as areias brancas.