Um museu da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, vai devolver um quadro do pintor francês Gustave Courbet roubado em 1941 pelos nazis, em Paris. A tela pertencia a um judeu membro da Resistência.
A Índia anunciou nesta quarta-feira que um dos oito guepardos procedentes da Namíbia deu à luz quatro crias, décadas depois de a espécie ter sido declarada extinta, em 1952, neste país.
Deslizar por um cabo de 755 metros a uma velocidade de até 100 km/h entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro, poderia atrair amantes de adrenalina com vistas de tirar o fôlego, porém, muitos conservacionistas receiam que descaraterize uma das paisagens mais icónicas do
Para a diretora do museu italiano que abriga a obra "David", de Michelangelo, aqueles que conseguiram que a professora norte-americana se demiti-se após ter exibido imagens da famosa escultura numa aula têm a "mente distorcida".
A rainha da organização Marie Kondo fez uma pausa na sua carreira, mas um exército de "influenciadores" na internet entrou em ação para garantir a sua sucessão.
Uma nova espécie de orquídea com uma flor delicada semelhante ao vidro foi descoberta por cientistas japoneses, que encontraram a planta rosa e branca escondida.
"Uma coisa é ler os dados no jornal, mas quando vamos e vemos com os nossos olhos, é algo que rompe a alma, a dor das pessoas", partilha a ativista ambiental sobre os efeitos da mudança climática.
A descoberta na remota ilha mostra que o ser humano está a atuar como "agente geológico", perturbando processos que anteriormente eram completamente naturais.
O Moulin Rouge deixará de apresentar uma atração com espécies protegidas de serpentes, informou, nesta quinta-feira, o famoso cabaré parisiense, depois de um pedido da Câmara de Paris para que animais silvestres não fossem mais usados nos espetáculos.
São refugiados que se encontram em Portugal desde dezembro de 2021 e fazem parte do Instituto Nacional de Música do Afeganistão. Fugiram com medo de represálias dos talibãs que estão a pôr em prática um "genocídio cultural e musical" no país.
Leonardo da Vinci, o célebre autor de Mona Lisa e símbolo do Renascimento, seria apenas "meio" italiano — é o que afirma um reconhecido académico, já que a mãe do génio era uma escrava procedente do Cáucaso.