Milhares de grilos mórmon -- em fase migratória --  invadiram Elko. As estradas e casas da cidade do estado de Nevada ficaram cobertas de grilos e o acesso para o hospital bloqueado. Os moradores mostram-se cansados da presença dos insetos.

"Sentimo-nos superinvadidos", reclamou Colette Reynolds, durante uma entrevista à emissora de TV CBS. "Quando estamos em casa, parece que está a chover, porque os grilos atiram-se de onde quer que estejam pendurados e caem."

Os insetos começam a causar problemas ao atendimento de emergências da região. "Para trazer pacientes até ao hospital, tivemos que colocar pessoas do lado de fora com vassouras e sopradores de folhas", contou Steve Burrows, do Hospital Regional do Nordeste de Nevada, em entrevista ao canal local KSL TV. "Chegou ao ponto de termos que trazer o limpa-neves e usá-lo para empurrar as pilhas de grilos."

O entomologista Jeff Knight, de Nevada, disse que enxames de grilos não são incomuns na região, mas que se tornam mais evidentes à medida que as populações humanas se expandem e ocupam áreas antes desabitadas.

A má notícia para a população de Elko é que não há muito que se possa fazer, além de esperar. "A forma é tolerá-los. Eles, provavelmente, seguirão o seu caminho", disse Knight à CBS.