Picante, "hot" ou "spicy". Se for visitar algum destes países, prepare-se para encontrar uma gastronomia que encontra nos temperos "quentes" os seus maiores aliados. Se é um amante da comida com muita pimenta e outras especiarias, viaje nestes sabores.
Andreia Costa alia a paixão das viagens à fotografia, partilhando histórias autênticas e dicas para planear uma aventura de forma independente. A nossa viajante do mês de janeiro acredita que "qualquer pessoa pode viver experiências incríveis, seja perto de casa ou do outro lado do mundo".
A 16.ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos foi apresentada nesta quarta-feira, em Ponte de Lima, um dos 75 municípios que fazem parte deste projeto âncora do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
E se o seu "escritório" tivesse uma janela para a serra, o som das ondas ao fundo ou a tranquilidade do campo? Ligar o portátil, desfrutar de uma conexão Wi-Fi estável e, no final do dia, trocar o stress urbano por uma caminhada revigorante à beira-mar ou o conforto de um pôr do sol junto ao oceano.
Há mais um convite para os apreciadores da gastronomia tradicional portuguesa. No próximo fim de semana, Vieira do Minho promove um dos seus pratos de referência, o cozido de couves com feijão amarelo.
Com o seu mar calmo, quente e transparente, as Caraíbas são uma das regiões mais desejadas pelos viajantes que procuram um "verão sem fim", com muito sol, calor e pé na areia.
O Green Destinations Story Awards distingue, anualmente, histórias inspiradoras de todo o mundo e, este ano, Colares e as suas vinhas estão em votação para o People’s Choice Award.
Aquela que já foi eleita várias vezes como uma das ou a mais bela livraria do mundo completou nesta segunda-feira 119 anos. A "alma" da Lello está bem viva e recomenda-se.
As moelas, uma especialidade da gastronomia tradicional portuguesa muito apreciada como petisco ou entrada, foram eleitas como um dos piores pratos do mundo pelo site TasteAtlas.
A cidade de Coimbra integra a lista de “52 sítios para ir em 2025” escolhidos pelo jornal norte-americano The New York Times, como um lugar para escapar “às multidões” de Lisboa e Porto.
É uma das regiões mais apelativas da Turquia que atrai os turistas pela impressionante beleza natural e pelos lugares históricos. A Capadócia promete uma experiência única em cada estação do ano.
Descubra o percurso pelas torres mais icónicas de Istambul, uma viagem através da história, da arquitetura e das vistas panorâmicas que definem o "skyline" da cidade.
Liubliana, a capital eslovena, é uma joia escondida no coração da Europa que promete encantar os viajantes que procuram um local para explorar sem pressas.
Da gastronomia e do saqué, às espadas de samurai e aos mitos da criação do Japão, Hyogo é o lugar ideal para explorar a cultura japonesa fora dos roteiros mais conhecidos.
Em ano de aniversário, a livraria mais famosa do Porto sugere a alteração do nome da sobremesa "Romeu e Julieta" para algo mais relacionado com a literatura portuguesa. No dia 13 de janeiro, a Lello terá portas abertas à cidade para celebrar 119 anos.
A Condé Nast Johansens apresenta o guia mundial de hotéis independentes com spa, Condé Nast Johansens: Luxury Spas 2025, que inclui os mais exclusivos destinos da Europa e Costa Mediterrânea, América e Ásia.
Já imaginou como seria passar meses sem ver a luz do sol? Estes seis destinos mergulham na chamada noite polar durante o inverno e a luz do sol é apenas uma presença ténue, com as cores do crepúsculo.
O concerto é protagonizado pelo Coro da Banda de Alcobaça, no próximo dia 11 de janeiro de 2024, às 18 horas, no grandioso Salão da Biblioteca do hotel.