Fechar uma loja de luxo na Avenida da Liberdade, em Lisboa; marcar um dia de negócios, no Porto, com um almoço no Douro (de helicóptero); viajar em avião privado de Lisboa para o Alentejo; transportar os turistas em embarcações de luxo para almoços e jantares privados são só algumas das pequenas excentricidades que cada vez mais turistas com poder de compra fazem em Portugal.
“Há cada vez mais visitantes a procurarem experiências únicas e personalizadas que permitam absorver todo o encanto e magia do nosso país”, afirma Sílvia Ferreira, fundadora e CEO do grupo Wine Tourism, uma referência de turismo de luxo em Portugal. Com sede no Porto, o grupo prevê alcançar três milhões de faturação este ano, quase o dobro do registado em 2024.
Dos Estados Unidos da América à Austrália, Itália, Brasil e países da Escandinávia, os roteiros exclusivos desenhados à medida suscitam a curiosidade dos viajantes, que procuram, sobretudo, luxo.
Cruzeiros vínicos, reservas em restaurantes com estrelas Michelin, com presença dos chefs premiados, visitas privadas às caves e adegas mais antigas, bem como visitas a museus e monumentos históricos estão entre as experiências mais requisitadas, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo.
Segundo Sílvia Ferreira, Portugal tem-se afirmado como um destino de luxo em vários setores, existindo um crescimento muito consistente na procura pelo turismo.
“Já não são apenas os turistas internacionais que procuram este tipo de experiências sofisticadas e personalizadas, que vão muito além do convencional. Também temos muitos portugueses a contactarem-nos para viverem estes roteiros autênticos dentro do seu próprio país", diz a responsável.
"Vai para além de oferecer experiências exclusivas e personalizadas, destacando-se pelo atendimento antes e após cada visita. O nosso compromisso é cuidar de cada detalhe para garantir a melhor experiência, que pode ser através da entrega de um vinho apreciado durante a experiência diretamente em sua casa, nos Hamptons, Londres, Dubai ou Rio de Janeiro. Acreditamos que um serviço excecional é o que realmente encanta e fideliza”, refere.
No mercado há pouco mais 10 anos, a empresa nasceu como um portal dedicado exclusivamente à prestação de serviços no setor da gastronomia e do vinho, com informação sobre enoturismo, permitindo também a compra online de serviços turísticos diversificados e personalizados para cada utilizador. Hoje, com três marcas associadas, a empresa organiza “viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal e promove o país como um dos principais destinos mundiais de enoturismo”.
Com uma equipa altamente especializada em turismo, destaca a riqueza, a diversidade das regiões vinícolas, a autenticidade da cultura local, a excelência do vinho e da gastronomia bem como o encanto das suas paisagens, numa harmonia entre “luxo e autenticidade”.
Para este ano, a Wine Tourism perspetiva a entrada em novos países, nomeadamente Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México, Argentina, China e Japão, e a oferta de dois novos destinos, Espanha e França, de forma a cimentar a sua estratégia de internacionalização.
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