A exposição “Women Stories” conta com obras de dois artistas portugueses. Ivone Gaipi, escultora, apresentará cerca de 10 obras trabalhadas com a sua técnica body casting, tendo como base a mulher conseguindo transmitir nas suas obras o seu sentir e emoção. Ivone Gaipi é conhecida por desenvolver as suas obras através da inovadora técnica do body casting, criando esculturas baseadas em moldes reais de partes do corpo humano, em forma pura ou associadas à pintura.

Gilberto Gaspar, artista plástico convidado, que numa das suas fases de descoberta, apresentará pela primeira vez telas desenvolvidas com uma técnica Ancestral e transportada para o tecido de fantasia a partir da cola animal, sendo algumas delas pintadas a óleo e outras em acrílico.

Segundo comunicado, o objetivo desta exposição é marcar a presença cultural a que Hotel Casa Palmela sempre esteve ligado mantendo o legado de uma casa que sempre promoveu a arte, através de Maria Luísa de Sousa Holstein, 3ª Duquesa de Palmela, escultora e mecenas de arte, conhecida por ter exposto em Paris e ter realizado e fundado inúmeras obras de caridade e beneficência, tais como as Cozinhas Económicas de Lisboa, que proporcionavam refeições para os mais desfavorecidos.