A certificação concedida pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC) ao Sport Hotel, é a garantia de que todos os processos são assegurados para que os produtos alimentares finais sejam aptos e seguros para celíacos, não existindo o risco de contaminação cruzada.

Segundo a Associação Portuguesa de Celíacos cerca de 100 mil portugueses têm doença celíaca, sendo que apenas 15 mil pessoas se encontram diagnosticadas. Devido a uma maior consciencialização para os sintomas associados à intolerância ao glúten há cada vez uma maior procura por refeições sem glúten, mesmo por pessoas sem restrição alimentar.

O Sport Hotel é a terceira unidade do Grupo Natura IMB Hotels a conseguir esta distinção, juntando-se assim ao H2otel e ao Puralã, que viram agora também a sua certificação renovada.

Para Odete Oliveira, nutricionista executiva do grupo e Manager da Academia de gestão do Peso no H2otel "esta certificação é de extrema importância e temos muito orgulho em constatar que alcançamos os objetivos preconizados. O nosso trabalho é em prol da saúde e do bem-estar do cliente celíaco e pretendemos que a sua alimentação além de segura vá ao encontro das suas condicionantes clínicas e preferências alimentares. É um desafio conquistar a confiança dos nossos clientes e, acima de tudo, proporcionar-lhes uma estadia onde a alimentação não seja um entrave e sim um prazer.”

Em Portugal existem apenas quatro hotéis com a certificação Gluten Free da APC, sendo que três pertencem ao Grupo Natura IMB Hotels: o H2otel, em Unhais da Serra e o Puralã e o Sport Hotel, na Covilhã. O outro hotel português certificado é o Inspira Santa Marta, em Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.