O interior do moinho foi transformado num boudoir inspirado na Belle Époque, a época gloriosa do cabaret francês. Os hóspedes poderão descobrir o que está por trás das cortinas de veludo do lendário palco, visitar os bastidores do teatro, provar um menu tradicional francês, assistir ao aclamado espetáculo Féerie do Moulin Rouge a partir dos melhores lugares e passar uma noite dentro do moinho, tudo por nada mais que 1 euro por noite.
Claudine Van Den Bergh, bailarina principal no Moulin Rouge, será a anfitriã deste magnífico lugar secreto que estará aberto para dois hóspedes e disponível para três estadias de uma noite cada, nos dias 13, 20 e 27 de junho de 2022.
"Assistir a um espetáculo no Moulin Rouge é uma evasão à vida quotidiana e representa uma imersão incrível no glamour e grandeza do Music Hall francês", disse Claudine Van Den Bergh. "O interior do nosso querido moinho, concebido com inspiração na Belle Époque, transportará os hóspedes de volta à época em que este cabaret intemporal emergiu".
Sobre o espaço
Localizado no coração de Montmartre, o Moulin Rouge é conhecido como o local de nascimento do cancã francês, um cabaret incrivelmente enérgico e um espetáculo simbólico da Belle Époque. Quando se tratou de recriar os detalhes decorativos e estilísticos desta célebre época da história, a Airbnb colaborou com Jean-Claude Yon, um historiador francês de renome especializado no século XIX, para renovar de forma autêntica o moinho e torná-lo exatamente como teria sido.
"A Belle Époque foi uma época em que a cultura e as artes francesas floresceram, e nenhum lugar é mais icónico do que o Moulin Rouge. Esta sala secreta dentro do famoso moinho de cabaret foi concebida para levar os hóspedes numa autêntica viagem no tempo para experimentar a capital francesa das artes e do prazer, durante um momento da história", disse Jean-Claude Yon, historiador e especialista em história cultural e social francesa do século XIX.
Ao longo da sua colorida história, o moinho de vento - que foi construído pela primeira vez em 1889 como homenagem às origens rurais do lugar e reconstruído três décadas mais tarde após um incêndio - nunca foi aberto ao público... até agora, em que será disponibilizado aos hóspedes, que poderão viajar no tempo para experimentar:
- Um boudoir repleto de elementos art nouveau, como um palco de papel em miniatura para envolver os hóspedes no espírito do Cabaret.
- Um camarim com acessórios glamorosos da Belle Époque, incluindo roupas vintage, perfumes e cartas de admiradores.
- Um terraço privado inspirado na época, o cenário ideal para um cocktail pós-espetáculo!
Sobre a estadia
Os hóspedes desfrutarão de uma noite especialmente concebida para experimentar a grandiosidade do ilustre cabaret. A estadia incluirá:
- Uma visita privada ao Moulin Rouge: a sua história, figurinistas e bastidores.
- Um aperitivo no terraço romântico, seguido de um jantar de três pratos do menu Belle Époque preparado pelo chef residente Arnaud Demerville. Na manhã seguinte também será apresentado um clássico petit déjeuner parisiense.
- Um encontro com Claudine Van Den Bergh, a bailarina principal e anfitriã na Airbnb, no seu camarim, e fotografias em palco com o elenco do espetáculo.
- Os melhores lugares para o espetáculo Moulin Rouge, Féerie: um mundo de fantasia de penas e opulência francesa, com atuações sensacionais, cenários sumptuosos e música original.
- E, é claro, uma noite inesquecível dentro do famoso moinho vermelho.
A partir de terça-feira, 17 de maio, às 18:00 (hora Lisboa), os hóspedes podem inscrever-se em airbnb.pt/moulinrouge para reservar uma das três estadias individuais de uma noite (a ter lugar nos dias 13, 20 e 27 de junho).
Em comunicado, a plataforma assegura que as três estadias de uma noite não são um sorteio e que serão atribuídas por ordem de chegada dos pedidos de reservas. Os hóspedes também serão responsáveis pela gestão e despesas associadas à viagem a Paris, França, e a quaisaquer outras viagens ou despesas necessárias para assistiar ao espetáculo.
Comentários