Com a eliminação das restrições em muitos dos destinos em que atua, o grupo está a investir na revitalização do setor de viagens e serviços, bem como na recuperação económica nos países onde opera. A nova campanha "Paixão por Viajar", dirigida aos mercados português e espanhol, lança uma mensagem de segurança aos clientes para reviver as melhores histórias de viagens nos hotéis Novotel, Mercure e ibis.

Nas palavras de Patricia Uceda e Laura Alves, Brand Managers das marcas midscale e económicas da Accor em Portugal e Espanha, respetivamente: "Durante o período de confinamento, ficámos surpresos ao ver tantas pessoas nas redes sociais a partilhar de forma inspiradora o seu desejo de viajar com humor e criatividade. O conteúdo da nossa campanha surgiu naturalmente, como preparação para a temporada de verão e para as reservas a longo prazo. Queríamos dar o nosso contributo para tranquilizar os nossos clientes e reavivar o desejo de viajar e, principalmente, redescobrir Portugal e Espanha”.

O selo ALLSAFE da Accor foi desenvolvido com o apoio do Bureau Veritas e certificado pela SGS em Portugal e Espanha garante a proteção dos colaboradores e clientes, graças à implementação de novos protocolos de limpeza e segurança.

"Reagimos à crise com uma estratégia de marketing transversal que, em primeiro lugar, transmite segurança aos nossos clientes através do lançamento do selo ALLSAFE, que estabeleceu padrões de higiene de primeira classe. Além disso, nestes tempos difíceis, acreditamos que faz parte da nossa missão inspirar pessoas com otimismo e humor, assim como incentivá-las a recuperar a sua paixão por viajar", acrescentaram Patricia Uceda e Laura Alves.

O grupo adaptou a sua política de cancelamento à situação atual com o lançamento de tarifas semi-flexíveis, que permitem aos viajantes planear a sua estadia com a possibilidade de cancelamento gratuito até três dias antes da chegada.