Paz é o nome da nova aposta da Herdade Matinha, um espaço dedicado ao bem-estar.
Localizado no edíficio principal (Owner’s House}, é composto por trés generosas salas de tratamento, todas com uma área de estar interior, uma casa de banho privativa com duche e uma área de relaxamento exclusiva no exterior, de onde é possivel vislumbrar os jardins da Matinna e sentir o aroma das flores por entre o esvoaçar das cortinas brancas.
Disponíveis mediante marcação prévia, os tratamentos vão desde uma massagem de relaxamento, para aliviar do stress do dia a dia e desligar do mundo a massagens terapéuticas para resolver contraturas e tensões musculares, massagem pré-natal até à reflexologia podal para quem acabou de percorrer os trilhos da Costa Alentejana.
Para além do espaço Paz, a Herdade conta com um espaço especificamente concebido para a prática de yoga, tendo previsto vários retiros da modalidade para este outono.
Uma piscina só para famílias e crianças
O Family Farmhouse tem uma piscina nova onde as crianças podem mergulhar e brincar à vontade sem receio de incomodar outros hóspedes, uma vez que,no outro extremo da propriedade, existe o Rose Club, um edifício com piscina interdito a crianças.
Especificamente concebido para receber familias e amigos, o Family Farmhouse é um dos dois edifícios mais recentes da Matinna, e conta com 16 espaçosos quartos comunicantes (oito de cada lado), um lobby comum com zonas de estar onde poderá jogar jogos de tabuleiro, e áreas exteriores privadas com vista privilegiada para a floresta e para o vale onde se encontra a propriedade.
Já o Rose Club é um edifício exclusivo para adultos, especialmente pensado para todos aqueles que procuram reconectar-se com a natureza num tipo de alojamento mais luxuoso. Localizado no ponto nobre das encostas da propriedade, mesmo em frente a Serra do Cercal, aqui ouve-se o respirar das árvores, das folhas e do roseiral que desabrocha sob o som das andorinhas, num espetáculo exclusivo dos membros deste clube privado.
Os jantares comunitários
Os jantares comunitários ou gatherings surgiram de forma absolutamente espontânea, numa noite do passado mês de junho em que Alfredo Moreira da Silva, o proprietário da Herdade da Matinha, decidiu pôr uma mesa fora para receber amigos e família que ali pernoitavam. Os hóspedes, curiosos, juntaram-se à fogueira que crepitava enquanto o jantar era preparado. Enroscaram-se numa manta, beberam um copo de vinho e acabaram por se juntar à mesa, que não parava de crescer e de ganhar mais lugares.
Fascinado pelas conversas que ali se partilharam, Alfredo decidiu replicar estes jantares de forma regular. Até ao momento, aconteceram pouco mais de meia dúzia, na sua maioria a terça-feira, mas o dia é sempre uma incógnita. Certo, é o espírito de união que ali se vive, assim como a comida simples mas reconfortante que é servida, daquela que alimenta o corpo e sobretudo a alma.
Herdade da Matinha, um lugar para se sentir?
A Herdade da Matinha é composta pela Casa dos Proprietários (Owner’s House} e por 35 quartos e suites distribuídos por quatro edifícios, todos diferentes entre si mas inspirados nas casas típicas alentejanas, nas quintas locais e seus celeiros. São elas a Old House, o Surf Lodge, o Family Farmhouse e o Rose CluD.
Paralelamente, a propriedade conta ainda com trés piscinas exteriores, um restaurante com diversas esplanadas, um bar ao ar livre, um espaço wellness, várias zonas de trabalho com luz natural, um yoga shala e muita natureza por descobrir.
Comentários