O Hotel Santiago de Alfama (na foto deste artigo) está entre os hotéis em Portugal nomeados para os prestigiados prémios mundiais Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2021.

Neste caso, a nomeação é na categoria Best Urban Hotel, onde se encontra ao lado dos melhores hotéis do mundo, nomeadamente a concorrer contra um localizado em Berlim e outro em Florença.

O Torel Palace Lisboa, nomeado na categoria “Best for Romance”, e o Torel 1884 - Suites & Apartments, situado no Porto e que abriu em 2019, está nomeado na categoria “Best Small and Exclusive Property”.

As votações ainda estão a decorrer até ao dia 22 de outubro. Por isso, se quiser contribuir com o seu voto só tem de o fazer através da página dos prémios, escolhendo a categoria e o hotel em que quer votar.

Do bairro nostálgico às atrações de Lisboa

O Hotel Santiago de Alfama está localizado na Rua de Santiago, no nostálgico bairro de Alfama, imediatamente abaixo do Castelo de São Jorge e acima do famoso miradouro Miradouro de Santa Luzia.

Perto de diversos pontos de interesse turístico, como a Sé de Lisboa, Miradouro Portas do Sol, Museus do Fado e do Azulejo, entre outros, o hotel tem, sem dúvida, uma localização privilegiada.

Antigo "Palácio dos Castros" do século XV, hoje é um hotel histórico que se destaca não só pela sua arquitetura mas também pelas vistas panorâmicas que oferece, assim como experiências pela cidade e um "Beauty Bar".

No cimo de uma das 7 colinas da capital ergue-se o Torel Palace Lisboa

Um boutique hotel que nos faz sentir em casa e que nos apresenta uma cidade contemporânea, com o charme de outros tempos.

Composto por dois palacetes, aos quais foi adicionado em 2019 um edifício moderno de apartamentos, a familiaridade do espaço é imediatamente transmitida pela arte de bem-receber.

Em frente à "casa cor-de-rosa", está a piscina que ajuda a refrescar as vistas e de onde se consegue vislumbrar a zona do bar. No pátio que adorna a “casa azul” fica o restaurante Terraço 23 e um piso abaixo fica a Cave 23, o restaurante gastronómico.

Torel Palace Lisboa
créditos: Luis Ferraz

Um convite a embarcar numa viagem por África, Ásia e América do sul, em pleno coração do Porto

Localizado no centro da cidade, a dois passos dos Aliados e da Ribeira, o Torel 1884 é composto por dois edifícios: na Rua Mouzinho da Silveira, um charmoso e surpreen-dente palacete do século XIX acolhe o “hotel” propriamente dito - onde se encontram os 12 quartos e suites, assim como as áreas comuns; e, a poucos metros deste, na Rua das Flores, um prédio antigo com 11 apartamentos.

A grandiosidade do palacete - com as suas magníficas janelas, as áreas amplas, os tetos altos, a escadaria e uma fabulosa claraboia a coroar o teto - só poderia pedir um grande tema: a diversida-de cultural dos destinos por onde os portugueses passaram durante os Descobrimentos.

Esta viagem pelo exotismo dentro de um palacete citadino, mergulhando nas culturas de outros continentes, resulta numa atmosfera chique e elegante, num jogo entre o ousado e o subtil, o clássico e o contemporâneo.

Torel 1884
créditos: Luis Ferraz

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.