O lugar ocupado por Lisboa no relatório Airbnb 2018 Travel Trend Forecast surge com base em estimativas criadas a partir  as listas de reservas já efetuadas na Airbnb pelos viajantes para o primeiro semestre de 2018.

Os dados referem-se à região da Grande Lisboa. Do mesmo modo, Lisboa surge no relatório com um destino emergente entre os viajantes do Médio Oriente e de África, que registaram um aumento de 193% nas reservas.

De acordo com o comunicado da plataforma, os dados de reservas até agora recebidos permitem projetar 2018 como o melhor ano de sempre da Airbnb.

Eis as cidades com mais reservas para 2018 (inclui áreas metropolitanas e não apenas as cidades isoladas):

1. Tóquio

2. Paris

3. Osaka

4. Nova Iorque

5. Londres

6. Roma

7. Orlando

8. Miami

9. Sidney

10. Lisboa

Experiências mais populares

Se Lisboa faz parte do Top 10 das áreas metropolitanas com mais reservas para 2018 a nível mundial, a experiência “Lisbon’s best flavours” é a que recebeu mais reservas nos últimos 30 dias, em todo o mundo, confirmando o 8º lugar de Lisboa na lista com o crescimento mais rápido de Experiências.

A categoria mais popular de Experiências a nível mundial é a gastronomia, enquanto em Lisboa as Experiências mais procuradas estão ligadas ao desporto, de acordo com as reservas dos últimos 30 dias.

Desde o seu lançamento, em novembro de 2016, que o número de Experiências aumentou seis vezes, estando atualmente disponíveis mais de 3.100 experiências em 40 países de todos os continentes, à exceção da Antártida. Lisboa disponibiliza atualmente 155 Experiências através da Airbnb.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.