Talvez o verdadeiro luxo do Spatia Comporta seja a possibilidade que nos dá de nos ligarmos à natureza, no facto de termos espaço para respirar e tempo para recuperar o fôlego que nos vai escapando devido à azáfama do dia a dia.

É nesta zona da costa alentejana que também se encontram agumas das praias mais deslumbrantes de Portugal e ainda algumas das costas mais intactas da Europa. Ao longo de 40 quilómetros de areia sem fim, de Tróia a Melides, existem praias para todos os gostos — das mais trendy, com música ambiente, desportos aquáticos e restaurantes para uma vibe mais mexida, às mais desertas, bem longe das multidões e um pouco mais difíceis de alcançar. Qualquer que seja a disposição , uma coisa é certa — todas partilham da mesma água turquesa clara, da areia dourada e da paisagem marítima.

Em relação à gastronomia, a Comporta é “casa” para os mais diversos restaurantes, todos eles com uma oferta variada: pratos aromáticos de arroz, o peixe e marisco mais frescos, carne e legumes orgânicos são apenas algumas das opções que a freguesia tem para oferecer. Das opções saudáveis aos simples luxos da gastronomia, haverá sempre algo de novo para saborear na região.

Respirar o ar livre é algo que os visitantes da Comporta poderão esperar de qualquer atividade que escolherem fazer para desfrutar do seu tempo na região. Na beleza e imensidão azul do mar, é possível praticar surf, aproximar-se dos golfinhos ou navegar para praias de outro modo inacessíveis. Já a terra firme é o local perfeito para longas caminhadas, andar de bicicleta ou passear a cavalo. E porque no campo há sempre uma aventura nova à espera, mas também um conforto muito familiar, atividades como a observação de aves, ou até mesmo um simples passeio de carro para explorar as cidades e aldeias locais, oferecem descobertas inesperadas e verdadeiramente inesquecíveis.

Os quartos e as villas do Spatia Comporta

Num ambiente de vegetação virgem, os quartos e vilas do Spatia Comporta misturam-se naturalmente com os seus arredores, oferecendo um espaço não só de total conforto, mas também de completa
privacidade.

Todos os alojamentos são espaçosos, com quartos que rondam uma área superior a 40 m2, utilizando vidro e madeira para criar um fluxo suave entre as áreas interiores e exteriores. As casas de banho são o epítome de um luxo simples, mas nem por isso menos refinado, oferecendo amenities da reconhecida marca Maison Codage Paris e um espaço de pura tranquilidade.

Já a decoração, com pormenores aos quais é impossível ficar indiferente, dão personalidade e carácter a espaços concebidos para fazer cada pessoa sentir-se em casa, dando-lhe tudo o que precisa para relaxar, recuperar o fôlego e conectar plenamente com a natureza.

Os dez quartos do Spatia Comporta foram pensados para férias mais longas ou escapadas de fim de semana, sem nunca perder de vista o espírito tranquilo que aqui se pretende transmitir a cada pessoa que visita o hotel.

Num local onde o luxo se define pela proximidade à natureza, a arquitetura de cada quarto foi adaptada ao ambiente natural para captar a magia dos bosques, bem como a tranquilidade e simplicidade da paisagem. Os materiais tradicionais combinam com as linhas limpas da arquitectura e do mobiliário, para que se possa usufruir da beleza natural que rodeia cada quarto — todos eles caracterizados pelo seu espaço airoso, tectos altos de madeira, e pátios tranquilos com bancos ao ar
livre.

As residências exclusivas do Spatia Comporta combinam as tradições da região com uma abordagem contemporânea, resultando em quartos arejados e cheios de luz, que permitem desfrutar de um ritmo de vida mais lento. Os corredores de vidro e areia criam uma sensação de perfeita harmonia entre os interiores e o espaço exterior.

No Spatia Comporta estão disponíveis duas modalidades de villas — de dois ou de três quartos —, cada uma com a sua própria área de terreno de 1 ha. Com uma área de ou superior a 200 metros quadrados, as Villas oferecem um espaço amplo para desfrutar em família ou com os amigos mais próximos, estando situadas entre os pinheiros e a uma distância confortável dos vizinhos de forma a garantir privacidade e sossego.

Saborear

No Spatia Comporta, somos convidados a viajar pelos sabores e aromas das planícies e do litoral alentejano. Aqui, as refeições são preparadas a partir de ingredientes locais frescos, existindo uma escolha criteriosa de ingredientes saudáveis e sabores deliciosos.

O espaço oferece refeições ligeiras e vários petiscos, inspirados na tradição mediterrânea. E, para refeições únicas, no Nesto, o restaurante do Spatia Comporta, os melhores produtos locais e a arte do chef de cozinha unem forças para recriar as tradições gastronómicas da região, dando-lhe um twist moderno.

Experienciar

Além das mais variadas atividades ao ar livre, os hóspedes podem também
desfrutar do Clube Spatia, bem no coração do resort. Localizado no edifício principal, o clube oferece um serviço exclusivo de hotelaria num ambiente familiar, no qual se encontra a área lounge, o restaurante com serviço de pequeno-almoço, as piscinas exteriores para adultos e crianças, e um bar.

Com uma piscina principal e uma piscina infantil à parte, feita à medida para que adultos e crianças desfrutem de tranquilidade e momentos de diversão, a piscina do Spatia é o local perfeito para começar o dia com um mergulho energizante, saborear de uma refeição leve ao estilo mediterrâneo, ou até mesmo de uma bebida refrescante ao final da tarde.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.