O projeto pertence a João Fernandes, 32 anos e Susana Cunha, 29 anos, um jovem casal que há cerca de três anos enveredou pelo alojamento local como segmento de negócio, deixando para trás as suas antigas funções como consultor financeiro e técnica de desenho. Juntos, inauguraram o primeiro hostel do Gerês (www.hostelgeres.com) e mais tarde, o Home Gerês Hostel (www.homegereshostel.com), apostando agora num conceito mais cosmopolita.

“Tivemos a ideia de abrir uma guesthouse para diversificar a nossa oferta de alojamento turístico. Depois do Hostel Gerês, dedicado aos espíritos mais jovens e aventureiros e do Home Gerês Hostel, especialmente pensado para as famílias, achamos que era altura de conceber um formato mais citadino e exclusivo”, refere a gerente Susana Cunha.

João Fernandes sentia que era altura de complementar a oferta com uma unidade turística localizada no centro urbano, Susana Cunha sentia necessidade de arriscar num novo rumo profissional e Braga parecia estar a receber cada vez mais turistas. Além disso, o casal queria aplicar o know how adquirido num formato mais intimista, com características diferenciadoras. “Temos clientes que passam uns dias no Gerês, para fazer turismo de natureza e que para finalizar as suas férias aproveitam para conhecer Braga, procurando a Guesthouse para passar alguns dias na cidade.”, reconhece João.

Na galeria em cima, conheça melhor a Sé Guesthouse.

A Sé Guesthouse disponibiliza quatro quartos em pleno centro da cidade, o ponto onde se encontram os bairros, com vista privilegiada para a fachada barroca da catedral, localizada a apenas dois minutos de distância.

Em finais de 2016, o casal iniciou as remodelações deste novo espaço. “A casa estava habitável, mas não para o público. Tivemos de fazer algumas alterações, até para tornar o espaço mais acolhedor.”, refere Susana.

Os quartos foram pensados não só para cumprir os requisitos funcionais do dia-a-dia, mas também para garantir que são o refúgio necessário para que os hóspedes se sintam em casa. Decorados em estilo contemporâneo, é possível identificar apontamentos rústicos e tradicionais.

Consoante a época, os preços variam entre 39€ e 60€, com pequeno-almoço incluído.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.