Bem no centro de Braga é possível encontrar um edifício histórico do século XVI, cuja fachada norte, já do século XVIII, é uma bela representação do estilo barroco. Fechado desde 2011, após a abertura do novo hospital, o antigo hospital de São Marcos ficou sem utilidade durante sete anos. A sorte do antigo hospital haveria de mudar em maio de 2018, quando abriu portas, não como hospital, mas como hotel.

Percorra a galeria e descubra o Vila Galé Collection Braga.

Após obras de requalificação, o edifício deu lugar a um hotel de quatro estrelas. Composto por três blocos - o edifício D. Diogo Sousa, D. Frei Caetano Brandão e D. Frei Bartolomeu dos Mártires -, o hotel mantém a traça arquitetónica original e alguns outros elementos, como os tectos abobadados. A herança histórica dos arcebispos e da fundação de Portugal não foi esquecida e são tema do Vila Galé Collection Braga, que a recorda a cada canto.

Além dos 123 quartos e suítes tem também dois restaurantes - o Fundação, com serviço buffet e o Braccara Augusta, à la carte -, bar, adega, piscinas exteriores e interiores para adultos e crianças, spa, ginásio e salas de massagens.  Além disso,  numa perfeita combinação de histórico com futurista, existem oito salas de reuniões e um espaço dedicado à inovação, com experiências de realidade virtual, 4K e até os hologramas fazem parte desta experiência.

Bem no centro de Braga, num edifício que carrega uma parte importante da história da cidade, este espaço ergue-se com uma mistura de tradição e inovação. Com quartos luxuosos e confortáveis, um claustro com esplanada e elevadores panorâmicos que permitem desfrutar da beleza arquitetónica do espaço, destaca-se como um lugar perfeito para desfrutar da cidade de Braga e do seu centro histórico.


Informações

Vila Galé Collection Braga

Morada: Largo Carlos Amarante, 150, 4700-308 Braga

Telefone: (+351) 253 146 000

Email: braga@vilagale.com/braga.reservas@vilagale.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.