Para poder desfrutar de Portugal em pleno, a Small Portuguese Hotels (SPH) oferece um portfólio com mais de 140 hotéis de norte a sul do país e ilhas.

Basta escolher o spot ou a região da sua preferência.

No coração da invicta

Não faltam opções para viver as vibrações a norte de Portugal. No coração da cidade do Porto, o Oporto Aparthotel Batalha proporciona um “retiro exclusivo” na invicta.

Em dois edifícios do século XIX, este hotel concluiu a sua reabilitação em 2017, preservando pormenores arquitetónicos típicos da época.

São 10 apartamentos distribuídos por 3 pisos, num hotel de 4 estrelas que permite uma experiência relaxante e uma “viagem no tempo”, num local privilegiado para conhecer os recantos típicos da cidade do Porto.

Oporto Aparthotel Batalha
Oporto Aparthotel Batalha créditos: Small Portuguese Hotels

Na capital, a alma é bem portuguesa

Com cerca de 50 hotéis inscritos na Small Portuguese Hotels na capital, uma das opções situa-se na Praça do Município. Mais do que um alojamento, o Alma Lusa retrata o espírito da cidade, verdadeiramente português, envolto numa atmosfera charmosa e informal, num espaço que vive a cultura nacional.

Com marcas locais e nacionais em todo o hotel, os clientes podem ainda saborear o melhor da cozinha portuguesa e mediterrânea no restaurante e conhecer o melhor da cidade, num roteiro que revisitará toda a história de Lisboa.

Alma Lusa
Alma Lusa créditos: Small Portuguese Hotels

A calma, o recanto e as paisagens do Alentejo

As cores, os sabores, os sons. Mais uma relíquia do nosso país, no Monte Tons da Terra vive-se a calma do Alentejo, num retiro ideal para recuperar energias, no SPA, nos jardins e num mundo de experiências.

Neste cenário em que se respira tranquilidade, é possível ainda desfrutar das vastas planícies alentejanas, num passeio a cavalo, ou ainda usufruir do melhor que a natureza tem para oferecer ao mesmo tempo que se saboreia os deliciosos queijos alentejanos tradicionais.

Monte Tons da Terra
Monte Tons da Terra créditos: Small Portuguese Hotels

O mar, o sal e o calor algarvio

A vila de Sagres oferece o melhor que o sul tem para ser vivido: mergulhos no mar, o sal na pele e o calor algarvio, com paisagens inesquecíveis. No Memmo Baleeira o ambiente é descontraído e contemporâneo, num hotel de 4 estrelas que se distingue pelo design e oferece as condições ideais para fugir da rotina do dia a dia.

Piscina, massagens e tratamentos, sauna, ginásio e piscina aquecida, no hotel as ofertas são diversas para usufruir de umas férias perfeitas.

Para os mais curiosos, há também alternativas no exterior: um passeio de bicicleta para conhecer a região, passeios de jipe, desportos náuticos ou até uma partida de golf.

Memmo Baleeira
Memmo Baleeira créditos: Small Portuguese Hotels

Cor e sabor pelos cenários vibrantes da ilha da Madeira

Deixa saudade e conta histórias acolhedoras. A cinco minutos do centro do Funchal, a Quintinha São João é uma das típicas quintas madeirenses, numa história que passou de geração em geração.

Um hotel de cinco estrelas com 42 quartos, mantém a sua essência tanto nos seus jardins como no seu interior. Ao cenário vibrante e em que a natureza é quem manda, junta-se a gastronomia típica da ilha da Madeira, desde o pequeno almoço até ao jantar.

Quintinha São João
Quintinha São João créditos: Small Portuguese Hotels

O charme e a serenidade da natureza Açoriana

A oportunidade perfeita para explorar a Ilha do Pico. A Aldeia da Fonte é um porto de abrigo que conta com seis casas de pedra vulcânica sobre as falésias do Oceano Atlântico.

Desfrutar da natureza, relaxar com um mergulho no mar, descobrir trilhos pedestres, observar golfinhos, baleias e outros cetáceos, são apenas algumas das hipóteses para desfrutar do ar puro vivido nas Lajes do Pico.

São 40 quartos e cerca de 100 camas distribuídas por suites, estúdios, standards e standards deluxe, recentemente renovados.

Aldeia da Fonte
Aldeia da Fonte créditos: Small Portuguese Hotels

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.