Ao abrir as janelas, no Douro Royal Valley Hotel & Spa, a imagem entra pelo quarto dentro como se fosse um quadro pintado a óleo. O verde é dominante e reflete no curso do rio, acompanhado do casario nas margens. Nunca nos cansamos de olhar.

Este hotel de cinco estrelas abriu em maio de 2015, com uma arquitetura moderna, num edifício encaixado entre a montanha e o rio Douro. O Douro Royal Valley Hotel & Spa está junto do cais, que pretende usar para receber quem aproveita para conhecer a região através do turismo fluvial.

Por isso, pode chegar a este hotel de carro, barco e também de comboio. Nas imediações está a estação de caminho-de-ferro da Pala, que faz parte da famosa Linha do Douro e que pode ser um ótimo começo para conhecer a região.

Os quartos (são 70, no total) do Douro Royal Valley Hotel & Spa são amplos, com decoração moderna, e equipados com televisão e acesso a wifi gratuito. Todos os dias, ao abrir a janela a vista parece igual, mas o rio está sempre diferente. Sempre em movimento.

Quartos do Douro Valley
Quartos do Douro Valley. Foto: Viaje Comigo

E apesar da vista dos quartos ser muito apelativa, tem de subir mais uns pisos para ir dar à piscina ao ar livre que tem uma panorâmica de tirar o fôlego. De noite ou de dia este é um sítio deslumbrante.

O hotel tem ainda um bar – com piano de cauda e mesa de bilhar -, um restaurante (onde são servidos os deliciosos pequenos-almoços!) e uma esplanada virada para o rio. No topo do edifício está o Spa, com piscina interior, ginásio e salas para tratamentos e massagens.

Aproveite a estadia para: conhecer os vinhos da região e outros produtos típicos – com provas e degustações; descobrir a Rota do Românico; visitar o Pinhão; e fazer passeios de barco.

Informações

Douro Royal Valley Hotel & Spa

Lugar de Portela do Rio, Ribadouro, Baião, Portugal

Telefone: (+351) 255 070 900

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.