LONDRES

Recém-aberto: The Mandrake, Fitzrovia
Uma das maiores apostas entre os novos hotéis do centro de Londres é o The Mandrake, exótico e luxuoso hotel boutique. Tem 30 quartos e três suites, todos voltados para um pátio interno com plantas tropicais. A decoração combina tons de vermelho e roxo com acabamentos dourados, veludo, penas, lustres ornamentados e obras de arte impressionantes. A generosa Mandrake Penthouse, revestida de mármore branco, tem uma cama enorme e um jacuzzi sob teto retrátil. O restaurante principal do hotel é o SergeetlePhoque, do chef Frédéric Peneau, estrela Michelin.

Recém-aberto: Trafalgar St. James

Trafalgar St. James
créditos: Visit Britain

Esse clássico hotel com vista para a Trafalgar Square - que já hospedou celebridades como Tom Cruise e Nicole Scherzinger - acaba de revelar o seu novo e moderno visual, criado após a sua entrada no Curio Collection by Hilton. Um "painel de especialistas", incluindo a bloguer Lucy Freedman, especializada em lifestyle, e o DJ Doug Marshall, foram convidados durante o projeto para darem a sua perspetiva sobre o hotel, do mobiliário aos menus. O Trafalgar St. James possui agora 131 quartos, as Trafalgar Dining Rooms, lounge subterrâneo, biblioteca e uma sala privada de jantar com 14 lugares.

Recém-aberto: ThePilgrm, Paddington

ThePilgrm, Paddington
créditos: Visit Britain

O novo hotel de designThe Pilgrm exibe um estilo urbano chique, com uma paleta de cores claras e um toque vintage. Não há lobby ou recepção - os hóspedes fazem o check-in online. O café no piso térreo possui uma área de boas-vindas, além de um lounge bar e uma sala de jantar. Os interiores do edifício valorizam o piso parquet de 200 anos, além de aquecedores em ferro fundido. As 73 suites estão divididas em quatro tamanhos: “Beliche” (duas camas de solteiro), pequeno, médio e grande.

Recém-aberto: New Road Hotel, Whitechapel, leste de Londres

New Road Hotel, Whitechapel
créditos: Visit Britain

O New Road Hotel aposta no luxo despojado e descontraído. De propriedade de três irmãos, o hotel de 80 quartos foi construído no local de uma antiga tecelagem, onde o pai trabalhou no passado. A decoração reflete esta herança, com toques peculiares que incluem um telhado ecológico e a sala com loft e banheira de hidromassagem com vista para o horizonte de Londres. O restaurante do hotel é comandado por Marco Pierre White. O local conta também com um fitness studio e zonas sociais com música ao vivo, jogos e uma biblioteca.

Com abertura no início de 2018: Vintry & Mercer, Cannon Street, City of London

Vintry & Mercer
créditos: Visit Britain

Localizado no histórico centro financeiro da cidade, a City, perto da St Paul's Cathedral e do Shard, o hotel com 92 quartos homenageia no nome duas profissões históricas do bairro: os vintners, que comercializavam vinhos finos, e os mercers, que vendiam sedas finas. Estas duas atividades dão o tom do design do hotel. Para comes e bebes, o foco será no Vintry, que serve cozinha mediterrânica; no terraço do hotel, o Mercer Terrace; na cave, o DND (de “Do Not Disturbe”), um bar de cocktails.

SUL E SUDESTE DA INGLATERRA

Recém-aberto: Beaverbrook, Surrey

Beaverbrook, Surrey
créditos: Visit Britain

A antiga casa de Lord Beaverbrook, barão da imprensa e político, foi convertida no luxuoso hotel Beaverbrook após uma reforma multimilionária. A menos de 40 km de Londres, o hotel fica numa área rural privada de 150 hectares. A decoração e as áreas interiores foram projetadas por Susie Atkinson, da Soho House, e exalam elegância clássica, com camas de dossel e tecidos opulentos. Cada uma das 18 suites foi batizada com o nome de antigos hóspedes famosos da casa, como Winston Churchill, Ian Fleming (o criador de James Bond), Elizabeth Taylor e Charlie Chaplin. O hotel possui também um cinema em estilo art deco, o glamouroso Parrot Bar, uma escola de culinária e um restaurante japonês, The Dining Room, que está aos comando do ex-chef do NobuTaiji Maruyama. Até o final do ano, o hotel também terá um spa com piscinas, banho turco e sauna.

Recém-aberto - 2017: Piggledy Tree House, South Downs National Park

Piggledy Tree House
créditos: Visit Britain

A casa na árvore com quatro camas parece um refúgio na floresta saído diretamente das páginas de um conto de fadas. Projetado para adultos e crianças, a Piggledy Tree House fica em Blackberry Wood, aos pés do South Downs National Park, perto de Brighton, e dispõe de uma cozinha e de uma varanda. O proprietário Tim realizou um sonho de infância ao fazer a casa, que levou três anos até ficar pronta.

ESCÓCIA

Recém-aberto: The Principal Edinburgh Charlotte Square

The Principal Edinburgh Charlotte Square
créditos: Visit Britain

Depois de uma reforma do chão ao teto, o Principal Edinburgh Charlotte Square (antes conhecido como The Roxburghe Hotel) reabriu as suas portas. Trata-se de um dos hotéis mais antigos de Edimburgo, que já hospedou uma longa lista de atores de Hollywood. O edifício é resultado da união de sete casas georgianas na New Town. O concierge usa um kilt e as caixas vermelhas tradicionais do correio na entrada recolhem a correspondência diariamente. Os 199 quartos elegantemente remodelados (incluindo 18 suites maiores) são projetados com sotaque escocês e cores terra. É possível fazer refeições informais o dia todo no The Garden ou provar as cozinhas oriental e mediterrânica do restaurante BABA, aberto desde novembro.

IRLANDA DO NORTE

Recém-aberto: Titanic Hotel Belfast

Titanic Hotel Belfast
créditos: Visit Britain

O aguardado hotel de luxo temático, inspirado no famoso transatlântico, acaba de abrir no local da antiga sede da Harland & Wolff, estaleiro responsável pelo Titanic há mais de 100 anos. O Titanic Hotel Belfast, com 119 suites, é "irmão" do Titanic Hotel de Liverpool. Os interiores incluem toques náuticos, modelos de navios, maquetes do Titanic e fotografias antigas. A sala de jantar tem vista para o local onde o navio foi construído; as suites, com inspiração art deco, ficam de frente para o edifício Belfast Titanic e todo o quarteirão Titanic.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.