Nas férias, acordar revigorado ajuda a apreciar cada detalhe da aventura e evita cometer erros logísticos com o tempo e orçamento limitados. Mas o mais importante de tudo, ajuda a que os viajantes acordem felizes e bem dispostos para aproveitar os dias de férias.

No entanto, como todos sabemos, as capitais são geralmente conhecidas pela sua vibração, agitação e movimento - não por serem lugares calmos e pacíficos para ficar. Então, depois de toda a exploração, quais são os hotéis em que podemos encontrar alguma tranquilidade para recarregar as energias para o dia seguinte?

O site Mornings.co.uk analisou milhares de avaliações do TripAdvisor para escolher a estadia mais tranquila nas capitais ao redor o mundo.

 Mornings.co.uk
créditos: Mornings.co.uk

No que diz respeito a hotéis em capitais, o hotel mais silencioso do mundo é o The Little Garden Boutique Hotel em Phnom Penh, Camboja, sendo que 42,28% dos revisores dizem que é tranquilo. O Relais Medici em Paris, França, é o hotel mais tranquilo da Europa (35,29%) e o hotel mais tranquilo de Lisboa é Hotel Britania (23, 42).

A equipa usou a barra de pesquisa do TripAdvisor para procurar a palavra-chave “quiet” em cada capital e recolheu os dados da guia de hotéis. Os dados foram recolhidos em fevereiro de 2022.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.