Quando for seguro viajar novamente até Espanha, que melhor forma de o fazer visitando destinos vinícolas onde poderá degustar os melhores vinhos da região?

A Booking.com reuniu quatro sugestões de destinos e alojamentos que combinam na perfeição.

Hotel-Bodega Finca de los Arandinos (Entrena, La Rioja)

Uma das Denominações de Origem de Vinho mais reconhecidas e mais antigas de Espanha (reconhecida em 1925) é a de La Rioja. Um destino onde encontramos acomodações em que o vinho e a estadia combinam perfeitamente, como é o caso do Hotel-Bodega Finca de los Arandinos, em Entrena, a apenas 12 quilómetros da capital.

Situado entre vinhas e olivais, este hotel tem uma adega própria e a personalidade do designer David Delfín, responsável pelos interiores.

Marqués de Riscal Suites, uma coleção de luxo (Elciego, La Rioja)

Outro dos imprescindíveis na região La Rioja é Elciego. Situado no coração das vinhas do Marqués de Riscal, este alojamento dispõe também de um Spa onde poderá desfrutar de uma experiência de vinoterapia, bem como saborear a melhor gastronomia do norte de Espanha no seu restaurante 1860 Tradition.

Sem dúvida, uma estadia luxuosa para descobrir todas as facetas do vinho.

Entre Bodegas Jerez (Jerez de la Frontera, Jerez)

No coração de uma antiga vinícola, localizada no bairro mais histórico da cidade, encontramos Entre Bodegas Jerez.

Um complexo de alojamento em loft inspirado numa das mais conhecidas Denominações de Origem da Andaluzia e que também permite conhecer a cidade por dentro, graças à sua localização perto do centro histórico.

A Casa Bodegas Marcos (Peñafiel, Castela & Leão)

Se se trata de vinhos espanhóis, não podemos esquecer Castela e Leão. Uma comunidade que possui doze denominações de origem protegidas e alguns dos destinos naturais mais emblemáticos de país.

Em Peñafiel, uma bela cidade de Valladolid, encontrará La Casa Bodegas Marcos, uma acomodação perfeita para desfrutar da natureza e de um bom vinho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.