Cinco décadas e meia depois, o filme "Música no Coração" continua a encantar pais e filhos pelo mundo inteiro.

No mês em que se celebra 55 anos após o seu lançamento, conheça locais que apareceram no filme e acomodações onde pode realmente ficar para comemorar esta data.

Áustria, o destino obrigatório

Para os viajantes que querem ter uma experiência próxima ao filme, uma viagem à Áustria é obrigatória. A Áustria não é apenas conhecida pelas suas belas paisagens montanhosas, mas também oferece cidades impressionantes para explorar.

Um dos locais de filmagem originais do musical é Schloss Leopoldskron. Localizado em Salzburgo, este antigo palácio é agora um hotel boutique exclusivo perto do Lago Weopher Leopoldskroner. Foi neste local icónico onde o capitão von Trapp ouviu os seus filhos a cantar pela primeira vez.

Este hotel oferece vistas panorâmicas da montanha austríaca e quartos acolhedores e modernos. Após uma boa noite de descanso, os hóspedes podem desfrutar de um pequeno-almoço buffet, servido numa majestosa sala. E quando o tempo está bom, os hóspedes também podem começar o dia na varanda panorâmica. Bebidas e bolos são oferecidos no Café Meierhof, que também possui um terraço com vista para o jardim e para o Lago Leopoldskroner Weiher.

O hotel fica a apenas dois quilómetros do centro histórico de Salzburgo, onde os visitantes podem passear pelas autênticas ruas de estilo barroco e visitar a Fortaleza Hohensalzburg. Para os viajantes que desejam aprender mais sobre a vida da família Von Trapp e produção do filme, podem participar de uma das muitas visitas guiadas da cidade.

Salzburgo também é o berço do famoso compositor Mozart, que faz da cidade um destino de sonho para os amantes da música. É também o destino perfeito para uma escapadela de fim de semana na cidade e para viajantes interessados em passear e explorar cenários e castelos históricos.

Trapp Family Lodge, da Áustria para os EUA

Para os viajantes que preferem atividades ao ar livre em vez de passeios pela cidade, as "colinas também estão vivas" nos Estados Unidos. Os viajantes podem experimentar um pouco da Áustria em Stowe, Vermont, no Trapp Family Lodge. A propriedade pertence e é gerida pela família Von Trapp original.

No início dos anos 40, a família Von Trapp viajou pelos Estados Unidos antes de se estabelecer em Stowe e abrir um alojamento familiar. Após um incêndio devastador em 1980, a estrutura original do alojamento foi substituída pelo atual Trapp Family Lodge. De geração em geração, o local foi gerido pelos membros da família Von Trapp, o que continua a acontecer atualmente.

Não é de surpreender que o Trapp Family Lodge seja um alojamento alpino ao estilo austríaco e oferece vistas deslumbrantes sobre a montanha, a apenas 20 minutos de carro do centro de Stowe. Um refúgio perfeito para viajantes que gostam de atividades ao ar livre e caminhadas.

Na zona em torno do Trapp Family Lodge, os hóspedes podem descobrir facilmente trilhos para caminhadas e esqui e vinhas locais. E depois de um dia a passear, os hóspedes podem tomar uma bebida na The Wine Cellar e na Von Trapp Brewing, que serve apenas os melhores vinhos e cervejas fabricados no local, em instalações de última geração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.