A lista, elaborada pela plataforma de reservas de alojamentos, coloca em primeiro lugar a famosa casa de campo das Irmãs Sanderson, localizada no bosque remoto de Salem, do icónico filme de Halloween “Três Bruxas Loucas” de 1993, que recentemente ganhou uma sequela.

Para além da casa Sanderson, a plataforma destaca outras estadias de arrepiar como uma mansão gótica vitoriana em Ellicott City, um solar misterioso em Saint Paul e uma casa assombrada em York. Todas as propriedades e os respetivos detalhes estão listados abaixo. 

Os 5 alojamentos mais assustadores da Airbnb:

1. Sanderson Sisters’ Cottage, Salem MA, EUA

Sem descurar os recantos sombrios e o livro de feitiços das irmãs Sanderson, o chalé das “Três Bruxas Loucas” foi recriado como se lá estivesse há 300 anos.

+ Veja o alojamento aqui

2. The Manor Master Chamber (Saint Paul, Minnesota, EUA)

Construída em 1883, esta mansão já foi considerada, há muitos anos, a casa mais misteriosa na região por um jornal local.

+ Veja o alojamento aqui

3. The Chamber Apartment, York, North Yorkshire, Reino Unido

Com mais de 600 anos e algumas aparições, este alojamento é uma verdadeira cápsula do tempo, com revestimento de madeira e vista para a catedral.

+ Veja o alojamento aqui

4. Casa Stroud , Wake Forest, North Carolina, EUA

Datada de 1940, a Casa Stroud está na família há várias gerações. De ouvir passos no corredor, luzes que se acendem aleatoriamente a uma caixa de música a tocar sozinha, são várias as histórias sobre experiências sobrenaturais relatadas por antigos hóspedes deste alojamento.

+ Veja o alojamento aqui

5. Quarto assombrado em Talliston, Great Dunmow, Reino Unido

Decorado no estilo Art Nouveau escocês, este quarto recria, com detalhes arrepiantes, os aposentos de uma criança eduardiana de sete anos, com os seus livros e brinquedos.

+ Veja o alojamento aqui

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.