HI- Ottawa Jail Hostel - Otava, Canadá

Esta antiga prisão no centro de Otava foi convertida num hostel. Embora alguns dos quartos tenham sido renovados para atender ao padrão de conforto moderno, a pousada ainda tem as portas da prisão de madeira originais e todas as janelas têm barras.

Há quem diga que o hostel ainda acolhe alguns dos seus ocupantes antigos: gritos fantasmagóricos e ruídos misteriosos são ocorrências frequentes. A aparição mais habitual é a de Patrick J. Whelan, um alfaiate irlandês que foi executado no local pelo suposto assassinato de um político.

Tulloch Castle Hotel - Dingwall, Reino Unido

O castelo de Tulloch situa-se nas montanhas escocesas e foi construído originalmente no século XII. Agora convertido num hotel, o Tulloch Castle é uma acomodação única com um passado histórico arrepiante, tendo sido utilizado como hospital temporário após a evacuação de Dunquerque em 1940.

Os hóspedes adoram fazer o passeio fantasma, que explora as muitas passagens e escadarias do edifício , mas não se desviem muito, pois dizem que os corredores são assombrados pela infame Senhora Verde de Tulloch.

1886 Crescent Hotel & Spa - Eureka Springs, Arkansas, EUA

Originalmente inaugurado como um resort de luxo no final do século XIX, o Crescent Hotel caiu em desuso antes de se tornar numa faculdade e conservatório para mulheres jovens, e depois num hospital e clínica de saúde gerida por Norman Baker, que não tinha qualquer experiência como médico.

Hoje, a turbulenta história do hotel vive sob a forma dos seus muitos “residentes permanentes”. Entre eles está um pedreiro que caiu para a morte durante a construção do hotel, pacientes com cancro dos hospitais do Dr. Baker e o gato fantasma residente. Aproveite a oportunidade para conhecer estes moradores num passeio fantasma pelo hotel, que também inclui uma visita à morgue do hotel. Numa nota mais leve, o hotel também oferece um spa para que os hóspedes possam relaxar após tanta emoção.

Q Station - Sydney, Austrália

Até ao seu encerramento em 1972, os recém-chegados suspeitos de trazer doenças até à Austrália ficaram isolados durante 40 dias na estação de quarentena de North Head.

Atualmente foi convertido num Centro de visitantes com alojamento histórico, mas ainda é conhecido como o local mais assombrado da Austrália e foi exibido em programas de TV e filmes de terror.

Além de passeios fantasmas que exploram este passado arrepiante, o Q Station também oferece passeios históricos informativos e atividades ao ar livre, como caiaque e mergulho com snorkel.

Hotel Paris - Florença, Itália

Numa cidade tão romântica quanto Florença, é justo que uma das mais famosas histórias de fantasmas seja também uma história de amor: Bianca Capello, uma nobre veneziana conhecida pela sua beleza, casou-se secretamente com Francesco I, Grão-Duque da Toscana, após um caso de longa data. No entanto, em outubro de 1587, o casal morreu em circunstâncias misteriosas - possivelmente por envenenamento.

O Hotel Paris é um antigo palácio que serviu de local de encontro aos dois amantes ilícitos. Agora convertido num hotel boutique, diz-se que o espírito de Bianca Capello ainda vagueia por vezes nos corredores, procurando pelo seu marido, o grão-duque.

Apartamentos Trembling Madness - York, Reino Unido

Oficialmente declarada como a cidade mais assombrada da Europa, York está repleta de locais assustadores. A cidade tem becos, igrejas, hotéis e pubs assombrados.

Os apartamentos Trembling Madness estão localizados perto de um antigo pátio, no coração do centro da cidade de York. Um deles, com 600 anos, é considerado assombrado.

E a sua decoração peculiar faz destes apartamentos um local especial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.