Com base nos dados de reservas do último ano, a previsão da plataforma Airbnb mostra que casas minúsculas, celeiros, quintas, casas das Cíclades e cabanas de pastores estão a registar um maior crescimento em reservas, talvez ilustrando que os hóspedes têm como objetivo descobrir os destinos que visitam em alojamentos típicos locais.

Casas minúsculas

As casas pequenas estão no topo da lista para 2019, dando aos viajantes um estilo de vida minimalista em espaços pequenos e aconchegantes. Desde empoleirar-se numa cama elevada numa cabana miniatura em Seattle, até uma caixa retangular coberta de gravuras na praia, no Uruguai, estas casas podem inspirar até os mais avarentos a reservar uma viagem.

Celeiros

Por outro lado, ambientes agrícolas e rurais e celeiros chamam viajantes de todo o mundo para  desfrutar da paisagem rural, longe da azáfama da vida da cidade.

Casas com cúpula

Estas casas, com uma arquitetura de design inigualável e espaço funcional, convidam os hóspedes a sentirem-se em casa, a observar as estrelas e a partilharem a sua estadia com outras pessoas através de fotos do outro mundo.

Casas das Cíclades

As icónicas casas brancas e de cúpula azul em socalcos sobranceiros ao cintilante Mar Mediterrâneo levam os viajantes à Grécia. Sem dúvida, vão conseguir boas fotografias.

Cabanas de pastores

Para uma visão mais pastoral, os viajantes estão a reservar cabanas de pastores por todo o Reino Unido, França e Estados Unidos, livrando-se dos equipamentos e fazendo uma desintoxicação digital – já que muitas destas casas não têm as ligações necessárias para os manter conectados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.