Praia, cultura ou atividades para as crianças? Para saber o tipo de férias que os viajantes mais procuram de acordo com a sua faixa etária, a OnePoll.com conduziu um estudo para a Virgin Holidays, onde inquiriu 2.000 indivíduos no Reino Unido.

Entre os 18 e os 29 anos, os viajantes preferem fazer férias na praia, divertirem-se com os amigos, querem animação noturna e o destino tem de ficar bem nas fotografias partilhadas nas redes sociais.

Já os que estão na casa dos 30, optam por destinos que ofereçam boa gastronomia, tenham interesse cultural e uma oferta variada de atividades para as crianças. Fugir à rotina, ter tempo para ler um livro e destinos com clima mais quente também constam das preferências dos trintões que participaram neste estudo.

Na faixa etária acima, na casa dos 40, os viajantes preferem destinos que ofereçam paisagens naturais e locais sem muita afluência de turistas.

Os viajantes com 50 anos procuram sítios que lhes proporcionem alguma paz e tranquilidade, passeios a pé e excursões organizadas.

Destinos junto à costa e locais de interesse histórico são alguns dos desejos dos viajantes a partir dos 60 anos.

O estudo também revela que é a partir dos 31 anos que começamos realmente a aproveitar as férias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.