Depois do convite e pedido da Comissão Europeia, a escolha do destino, pelo Viaje Comigo, recaiu sobre o Alto Douro Vinhateiro.

Em cada país da União Europeia foi escolhido um blogger profissional de viagens para participar na campanha, e o Viaje Comigo, um dos parceiros do SAPO Viagens, representa Portugal.

“Para o Viaje Comigo é uma enorme honra ter sido o site português selecionado para esta campanha, a nível europeu, mas também uma enorme responsabilidade”, salienta a jornalista Susana Ribeiro, autora do projeto.

No caso de Portugal, ao carregar no destino Alto Douro Vinhateiro terá o texto do Viaje Comigo, em inglês, para saber mais sobre este local que é Património Mundial da UNESCO. O mesmo texto está disponível, em português, no site Viaje Comigo. As cidades do Porto e Lisboa também estão já destacadas pela própria campanha.

A fundadora do site Viaje Comigo relevou que foi uma das decisões mais difíceis que teve de tomar, no que diz respeito à escolha de um destino.

"Portugal é um país pequeno, mas cheio de locais que merecem destaque a nível internacional. Se a ideia era não escolher um sítio óbvio, à partida as cidades ficariam fora da seleção, e daí veio a ideia de uma das regiões que mais gostamos: o Douro. Ainda que seja conhecido q.b., a nível mundial, penso que ainda não é o suficiente. Assim, escolhi o Alto Douro Vinhateiro para ser o destaque da campanha da União Europeia, onde está a região demarcada de vinhos mais antiga do mundo e uma das paisagens mais bonitas do globo. A região duriense merece e precisa que todo o mundo a conheça”, explica Susana Ribeiro.

O Viaje Comigo já começou a divulgar locais e experiências no Douro. Siga no Facebook as últimas novidades.

A campanha da Comissão Europeia intitula-se “Europa. Terra de Maravilhas” e tem como objetivo cativar os cidadãos europeus a descobrirem as maravilhas que o território europeu esconde, sendo que também poderão divulgar outros destinos ao usar a hashtag #MyWonderfulEurope. Durante o passatempo, as melhores “maravilhas” serão selecionadas e poderão ganhar guias turísticos e viagens de comboio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.