Pelo terceiro ano, a revista TIME criou uma lista com os 100 melhores locais do mundo para visitar. Segundo a publicação, a lista deste ano é "um tributo às pessoas e empresas" da área das viagens, turismo e hospitalidade que "no meio de circunstâncias extraordinárias, encontraram maneiras de se adaptar, construir e inovar".
O resultado: uma lista de 100 destinos únicos, "desde a idílica vila portuguesa de Arouca, agora lar da maior ponte suspensa para peões do mundo, ao continente da Antártica, que em dezembro experimentará um raro eclipse solar total."
Segundo a publicação, com as suas igrejas brancas e praça de azulejos, Arouca já era conhecida pela sua beleza. Agora, com a estreia da 516 Arouca, a maior ponte suspensa para peões do mundo, "Arouca está a receber atenção global pela sua engenharia". Além da ponte, destacam-se ainda os Passadiços do Paiva, Ruínas romanas e medievais e o Mosteiro de Arouca, "um dos maiores edifícios de granito do país".
Arouca não foi a única presença na lista, que destaca também a cidade de Coimbra, a antiga capital de Portugal do século XIII, é "conhecida há muito tempo pela Universidade de Coimbra, a mais antiga do país, fundada em 1290". Agora, a cidade ribeirinha está a receber uma série de novas atrações. Entre elas: o primeiro hotel do fabricante de camas sueco Hastens, o Hastens Sleep Spa de 15 quartos, um micro-hotel que visa proporcionar "um sono superior, oferecendo camas super sustentáveis com sistemas de colchão de três molas". Entretanto, o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra exibe obras de artistas de renome como Mário Cesariny, Peter Zimmermann e Helena Almeida. "Coimbra está também a investir milhões na melhoria e preservação dos monumentos nacionais, estando já a decorrer as obras de restauro das ruínas do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, construído na margem do rio Mondego".
Veja aqui a lista completa da TIME e descubra os 100 melhores lugares do mundo para onde viajar este ano.
Comentários