A Hästens, considerada a marca de camas mais prestigiada em todo o mundo, elegeu a cidade de Coimbra para o lançamento mundial da insígnia Hästens Sleep Spa, que tem como objetivo proporcionar "uma experiência de sono superlativa". O Hästens Sleep Spa assume-se assim como "o primeiro e único hotel do mundo onde pode desfrutar em pleno da experiência de spa do sono".

O novo Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel abrirá em maio e assume-se como "uma experiência única e exclusiva de bem-estar, em profundo contacto com a história de Portugal". O hotel presta também homenagem à "Biblioteca Joanina, reconhecida como uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias", segundo se pode ler no site do hotel.

"Cada espaço foi cuidadosamente projetado para o seu prazer pessoal, numa fusão perfeita entre história, luxo, conforto e um serviço imaculado, exclusivo e personalizado", diz o site do hotel.

O spa presta tributo à Biblioteca Joanina e é  forrado a mosaico com 419.992 pequenas peças dispostas de forma geométrica, do chão às paredes, prolongando-se pelo teto numa representação das estantes de livros e ornamentos da biblioteca.

O Hästens Sleep SPA oferece ainda uma vista única sobre a cidade de Coimbra a partir da sala nomeada como Sala Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, que ocupa o último piso e de onde pode contemplar a cidade numa vista panorâmica. Trata-se de uma homenagem à Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, que ali tinham a sua sede no passado. Na sala ,é possível agora apreciar as obras literárias dos antigos estudantes perpetuadas nas "estantes" do espaço. O terraço oferece uma vista ampla sobre o Mondego e a cidade dos estudantes.

O valor da estadia é de 500€ e a experiência pode ser completada com  visitas guiadas exclusivas à Biblioteca Joanina ou à Universidade.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.