A campanha “Amarante, Encantadora por Natureza” foi lançada através de um vídeo onde é possível ver alguns dos principais atributos da Princesa do Tâmega. Com um tom emotivo, o vídeo realça a identidade amarantina apresentando a cidade como um destino familiar, onde é possível contactar com o património secular e a natureza, praticar atividades ao ar livre, ter experiências gastronómicas, visitar quintas de vinho verde, e conhecer a obra de Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís.

“Agora, mais do que nunca, estamos unidos para mostrar o que de melhor Amarante tem para oferecer. Somos um destino de eleição para muitos turistas e queremos continuar a sê-lo, chegando a cada vez mais pessoas. Com esta campanha, reconhecemos o trabalho que os nossos agentes económicos têm feito na diferenciação das experiências turísticas e na qualidade das propostas apresentadas. Da hotelaria, à restauração, passando pelo alojamento local e pelos animadores turísticos, o município promove, desta forma, a agregação e organização do melhor que Amarante tem para oferecer”, explica o vereador do Turismo, André Costa Magalhães, em comunicado.

Paralelamente à campanha “Amarante| Encantadora por natureza”, o Município de Amarante lançou também um site,  Amarante Tourism, onde é possível conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer, desde cultura, tradição, gastronomia e natureza. "Do barro negro à viola amarantina, passando pelos bombos. Dos doces conventuais aos fálicos, sem esquecer o vinho verde. Dos cogumelos ao mel. Do período romano ao barroco. As invasões francesas. O encontro entre o profano e o sagrado. Do Tâmega ao Marão. E os milagres de São Gonçalo", lê-se na apresentação do site onde é ainda possível consultar informação sobre onde ficar, comer e beber, e o que fazer a seguir.