São cerca de 9 mil fotografias que juntas compõem uma sinfonia de natureza e paisagens magníficas do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Um trabalho de cerca de um ano desenvolvido pelo fotógrafo Paulo Ferreira, do projeto Ptimelapse, que agora pode ser visto no SAPO Viagens.
São locais que pararam no tempo e que nos transportam para um passado distante, de reis, rainhas, castelos e fortalezas. Vá para fora cá dentro e descubra algumas pérolas portuguesas, selecionadas pelo site espanhol El País.
Está em Vila do Conde a maior renda de bilros do Mundo, que entrou para o Guiness World Records, em agosto de 2015, com mais de 53 metros quadrados de renda.
O top foi realizado pela Homeaway, com base nos dados de reservas feitos no site, e que permitiu fazer este balanço de fugas e escapadelas preferidos pelos portugueses, e também de estrangeiros, no ano passado.
Se tem pouco tempo e não quer ir muito longe, não se preocupe: o que não falta são destinos em Portugal. Veja as nossas sugestões de cidades para conhecer numa próxima viagem.
Conhecida como Cidade Museu, a capital do Alentejo destaca-se pelo seu passado histórico cuja arquitetura, muitíssimo bem preservada e integrada na malha urbana da cidade, é ainda hoje testemunho desse passado. Mas desengane-se quem pensa que a cidade parou no tempo. Évora é um destino atual com mui
Várias regiões portuguesas assumem, cada vez mais, um papel de destaque na ficção nacional e tornam-se em destinos de eleição. Conheça algumas das regiões portuguesas que merecem, sem dúvida, uma visita.
Bom vinho, gastronomia, hospitalidade e história. Venha conhecer alguns dos locais a visitar quando passar pela Vidigueira, localizada no coração do Alentejo, entre Beja e Évora.
A aldeia de São Pedro da Silva, no concelho de Miranda do Douro, recuperou uma tradição ancestral ligada aos Rituais do Solstício do Inverno, que devolveu à localidade transmontana a folia vivida em tempos passados.
A serra mais emblemática de Portugal permite aos visitantes terem acesso a um património sem precedentes. É um Portugal quase “virgem”, com poucas influências exteriores. Não só o seu território, mas também as suas gentes.
A beleza natural das praias, o clima abençoado com mais de 300 dias de sol por ano, uma gastronomia de renome, a excelência das ondas e o charme único da chamada Riviera Portuguesa, são motivos de sobra para fazer de Cascais um destino obrigatório para quem gosta de surf.
Este vídeo mostra o dia-a-dia de pescadores da Praia da Tocha, Cantanhede, além de contar com várias imagens fantásticas captadas pelo Oeste e Beira Litoral. Um relato na primeira pessoa que faz pensar sobre o peixe português, o melhor peixe do mundo.
Foi a 14 de dezembro de 2001 que o Alto Douro Vinhateiro (ADV) foi inscrito na lista do Património Mundial da Humanidade da Unesco. Já conhece esta região única no mundo? Veja a nossa galeria de fotos e inspire-se.
É a área mais antiga da cidade e guarda tesouros com séculos de história. Há 20 anos, a cidade Invicta via o seu Centro Histórico a ser classificado como Património Mundial pela Unesco. Um título merecido - comprove-o nas fotos a seguir.
Com tantas opções originais para comemorar a entrada do novo ano, para quê ir para o estrangeiro? Conheça algumas das melhores sugestões para a noite de Réveillon de Norte a Sul do país.