As zonas costeiras são as que ocupam a maior parte do ranking. Os portugueses tendem a escolher passar as suas férias junto ao mar, na costa algarvia e alentejana, sendo a ilha da Madeira um destino cada vez mais procurado pelos turistas nacionais. O Algarve, Lisboa e Porto disputam o pódio, pelo segundo ano consecutivo, Lisboa continua a ser a cidade eleita pelos portugueses.

De norte a sul, Portugal Continental apresenta-se como um destino atrativo, onde desde a Costa de Prata (7ª posição), Litoral alentejano (8ªposição) e o Norte de Portugal (10ª posição) constam entre as escolhas dos turistas nacionais.

No estrangeiro, a maioria dos portugueses optou pela proximidade geográfica, aparecendo Espanha como o país de eleição, ocupando as duas primeiras posições do ranking, no entanto o continente americano também foi um destino bastante privilegiado.

Espanha e Brasil são as escolhas mais recorrentes, um reforço do privilégio dado às zonas costeiras e de praia. Nos destinos europeus, Paris e Amesterdão apresentam-se como as únicas cidades do norte da Europa que constam na listagem de 2016. Em 2016, os portugueses privilegiaram destinos à beira mar e menos citadinos, em busca de mais tranquilidade e fugir assim da agitação urbana.

A procura do destino Portugal tem igualmente intensificado junto dos turistas estrangeiros.

O ranking global das localidades mais procuradas pelos estrangeiros em Portugal é composto por: Lisboa e Costa Litoral, Algarve (Loulé, Lagos, Carvoeiro, Tavira, Vila do Bispo e Olhão), Costa de Prata e Região Norte.

Top realizado pela Homeaway.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.