A última fronteira da exploração pode mesmo ser a da compaixão. A dupla mais improvável de oradores da GLEX Summit quis mostrar, com o seu exemplo, como alcançá-la.
Réplica em escala real do original Stonehenge inglês, Carhege é um ícone único e peculiar da cultura pop americana. Esta instalação bizarra foi erguida em 1987, em Alliance, no estado de Nebraska, EUA, por Jim Reinders, usando velhos carros no lugar de pedras, e rapidamente se transformou numa atraç
Londres não cansa. Ela envolve e oferece uma espantosa multitude de culturas, história e arte – da primeira à sétima, nenhuma está omissa. A agenda cultural está sempre repleta e a frase “não há nada para fazer” não existe.
Entre ambições espaciais, foram as profundezas da Terra que mais tiveram para contar e impressionar quem esteve na GLEX Summit deste ano, dividida entre a cidade do Porto e Angra do Heroísmo, na ilha da Terceira.
Por todo o mundo, existem inúmeras cidades e vilas fantasmas, lugares de tal forma abandonados que chegam a ser arrepiantes. Descobrir as histórias por trás dos edifícios em ruínas e passear pelas ruas desertas num silêncio assustador é uma experiência sem igual.
Dortmund é uma cidade localizada no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália. Com cerca de 590 mil habitantes, é uma das principais cidades do Vale do Ruhr, a maior região industrial da Europa.
A Scala dei Turchi, na província de Agrigento, na Sicília, é conhecida pela sua beleza forjada ao longo de milhões de anos pelas ondas e pelo vento. Já serviu de cenário a muitos filmes famosos e é um dos destinos mais procurados pelos turistas italianos e estrangeiros que visitam o Vale dos Templos
Nos confins do Ártico, uma equipa de reportagem da AFP acompanhou caçadores profissionais de uma aldeia de 350 habitantes que sente na pele o efeito das alterações climáticas nesta parte remota do globo.