Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
Quando éramos crianças e passávamos a viagem toda a perguntar "falta muito?" não fazíamos ideia de que íriamos viver o tempo mais incerto das nossas vidas agora. A primeira semana de quarentena voluntária já passou e isso pode ser visto como uma pequena vitória. Pelo bem de todos, não podemos dizer-
Itália está a ser gravemente atingida pela pandemia de COVID-19. Cidades vazias, população fechada em casa e sem a presença das habituais multidões de turistas.
Ter a sensação de acordar, abrir as janelas e contemplar uma vista diferente não tem preço. E é algo que vamos valorizar mais quando este período de recolhimento passar. Enquanto isso queremos ver as vossas vistas. Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo.
O cheiro a terra, as folhas das árvores que balançam com o vento e a paz de espírito que podem proporcionar, as florestas oferecem algo especial. Conheça 5 à volta do mundo, para dar as boas-vindas à primavera.
O Museu Field de História Natural de Chicago deixou o seu famoso dinossauro, Sue, explorar o museu, que permanece fechado devido à pandemia de coronavírus.
A Guiné-Conacri é rica em natureza e cultura... Aqui, a palavra diversidade ganha contornos que ultrapassam fronteiras e credos porque fazem a realidade do país.
Normalmente, os visitantes entram no Shedd Aquarium, em Chicago, para ver os pinguins. Desta vez, os pinguins tiveram oportunidade de experimentar como é estar do outro lado e visitar os vários animais do aquário.
A Comissão Europeia propôs hoje restringir, por 30 dias, as viagens não essenciais para a União Europeia (UE) para tentar conter a propagação do novo coronavírus e evitar pressionar mais os sistemas de saúde no espaço comunitário.
Coco é uma cadelinha com uma conta no Instagram de fazer inveja a muitos humanos, seja pelo número (quase 250 mil) de seguidores ou pelas proezas em viagem.
A série fotográfica apresenta 12 peças e foi fotografada na paisagem extrema de um dos lugares mais quentes e secos do mundo, Dallol, Afar, no norte da Etiópia.
Neste momento de recolhimento, nada melhor do que sonhar com as (muitas) viagens que ainda vamos fazer. Tudo passa, só não passa a nossa vontade de explorar o mundo, mas sempre de forma consciente. Agora, o melhor é mesmo ficar em casa, à espera que esta fase passe bem rápido. Até lá, continuamos a
Estamos numa fase de contenção e recolhimento. E as viagens vão ter de ficar para segundo plano. Mas somos otimistas e sabemos que esta fase vai passar e, em breve, estaremos todos a pensar nas próximas aventuras e a contar os dias para as próximas férias.
Passar ao lado destes edifícios e não olhar uma segunda vez é quase impossível. As suas formas insólitas captam a atenção e tornam-se em verdadeiras atrações nas suas cidades.
Quando decidimos começar a nossa aventura de 8 meses no Cazaquistão, muitos nos questionaram porquê. Porquê o Cazaquistão? Não têm medo? E que vão lá fazer? Para nós, nada melhor do que começar uma viagem de longa duração num país de nómadas. Fez sentido na altura e, agora, faz ainda mais.
Monywa é uma cidade que não fica muito longe de Mandalay, um dos mais fortes pontos turísticos do Myanmar, no entanto, não são muitos os estrangeiros que a visitam por conta própria. Existem tours de um dia desde Mandalay até esta cidade, mas ela merece mais do que um dia para explorar as suas redon
A pirâmide do faraó Djoser, localizada em Sacará, sul do Cairo, com 4.700 anos e considerada a mais antiga ainda de pé no Egito, reabriu ao público na semana passada, após vários anos de restauro.