Todos adorámos uma boa viagem e, muitos de nós, até tiveram de cancelar algumas das que tínhamos planeado, devido à situação atual. No entanto, mesmo em casa há muito que podemos fazer para alimentar o nosso amor pelas viagens e passar melhor o tempo. Além de ser possível visitar alguns dos melhores museus do mundo sem sair do conforto do seu lar, também pode descobrir novas paisagens através dos vídeos publicados no YouTube por estes viajantes portugueses.

1. Travel Inspire 

Andreia e Luís estavam emigrados na Alemanha há 5 anos e tinham uma vida confortável, mas sabiam que não era isso que queriam para o futuro. Em 2019, fizeram um investimento de cerca de 15 mil euros numa autocaravana e, agora, vivem na estrada. No seu canal de YouTube partilham o seu estilo de vida e muitas das suas aventuras que começaram em Portugal, seguindo depois para Espanha.

2. Viagens Daqui para Ali

Sara e Nuno conheceram-se em 2005 em França num festival de música e desde então, estiveram (quase) sempre juntos, seja em viagens ou no trabalho. No canal de YouTube partilham diversos vídeos sobre as suas aventuras por Portugal e pelo mundo.

3. Bernardo Bacalhau

Bernardo Bacalhau é estudante de Engenharia Informática e destacou-se no Youtube, onde começou por documentar a sua experiência de estudar e viver na Índia, que quase acabou em tragédia depois de ter sido diagnosticado com Hepatite E. No seu canal de YouTube é possível encontrar vários vídeos das suas aventuras na Índia e também na Malásia e na ilha da Madeira.

4. Filipe Cardoso

Nascido e criado em Lisboa, Filipe deixou o emprego para explorar o mundo e capturá-lo da melhor forma possível. Ex-programador, encontrou a sua paixão no processo criativo. No YouTube partilha muitas das suas aventuras por todo o mundo.

5. Olívia Ortiz

Além de ser atriz e apresentadora, Olívia também se dedica a produzir vídeos sobre as suas viagens para publicar no seu canal de YouTube. No canal é possível encontrar imensos vídeos sobre destinos deslumbrantes.

6. TravelB4Settle

Matilde e Miguel conheceram-se quando ainda era dois adolescentes. O que era um amor de verão evoluiu para uma relação. Agora, viajam juntos por todo o mundo e tornaram-se nómadas digitais, conseguindo assim conciliar as viagens com um emprego que lhes permita fazer face às despesas. No seu canal de YouTube partilham as suas viagens e também várias dicas sobre como é ser um nómada digital.

7. Patricia & Miguel

Em 2017, Patrícia e Miguel deixaram tudo para viajar. O principal foco deste casal é o Instagram, mas também alimentam um canal de YouTube com os vídeos das suas aventuras e viagens conscientes.

8. João Cajuda

João Cajuda é um dos bloggers de viagens mais influentes de Portugal e um verdadeiro sucesso no Instagram. No YouTube partilha vários vídeos inspiradores das suas viagens por todo o mundo.

9. Paulo André Carvalho 

Paulo André Carvalho faz vários vídeos para o YouTube sobre as suas viagens, aventuras e estilo de vida. No canal de YouTube, é possível encontrar vários vídeos sobre São Miguel, Algarve e muito mais.

10. João Leitão 

O João é um dos viajantes portugueses mais experientes e aposta num registo virado para as viagens de aventura, com destinos pouco óbvios. No seu canal de YouTube, publica diversos vídeos com narrativas exóticas para inspirar viajantes independentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.