Banksy criou uma obra chamada Game Changer que está exposta num corredor no Hospital Geral de Southampton, no Reino Unido. Na obra é possível ver uma criança a brincar com uma "nova super-heroína": uma enfermeira. Descartados no lixo, estão as figuras do Batman e do Homem-Aranha.

A figura de enfermeira, nas mãos do menino, usa uma máscara facial e um avental branco com uma cruz vermelha - único elemento colorido na obra - enquanto levanta o braço como se estivesse a voar, com uma capa a flutuar atrás dela, ao estilo Super-Homem.

Segundo o The Guardian, Banksy deixou um bilhete para os funcionários do hospital: "Obrigado por tudo que estão a fazer. Espero que isto ilumine um pouco o local, mesmo que seja a preto e branco." A obra, com cerca de um metro quadrado, vai ficar no Hospital Geral de Southampton e, depois será exposta em público e leiloada para arrecadar dinheiro para instituições de caridade NHS (sigla inglesa para o Serviço Nacional de Saúde).

Paula Head, diretora executiva do Hospital de Southampton, disse: "Aqui em Southampton, a nossa família hospitalar foi diretamente afetada pela trágica perda de muitos membros amados e respeitados da equipa. O facto de Banksy nos ter escolhido para reconhecer a excelente contribuição de todos nós, em tempos sem precedentes, é uma grande honra."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.