Tiebelè podia ser apenas uma pequena aldeia perdida na zona rural do Burkina Faso, mas este lugar é o lar de um dos grupos étnicos mais antigos de África — os Kessana, tribo conhecida pelas suas engenhosas casas e bonitos murais.
Durante oito meses, o viajante português Fábio Inácio pretende caminhar através dos cinco continentes por 8600 quilómetros. Uma ideia que surgiu após ter concluído o trilho do Pacific Crest Trail, nos Estados Unidos. A viagem também conta com um lado solidário.
Estas são algumas das óperas mais antigas que não apenas apresentam uma longa história, mas também são verdadeiras joias arquitetónicas. A 25 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Ópera.
Construído durante o reinado da dinastia Ming, o Templo do Céu é um dos mais importantes espaços sagrados da China. No passado, o imperador fazia sacrifícios neste templo para agradecer ao Céu pelos frutos obtidos e pedir pelas futuras colheitas. Hoje, o templo é uma popular atração turística.
Viajar tem tudo a ver com ligação: ligação com pessoas, lugares e culturas, mas também com estradas, serviços de comboio ou transfers de aeroporto. No entanto, no que diz respeito à ligação à internet, as experiências são muito diferentes à volta do globo.
Ohrid, outrora conhecida como a “Jerusalém dos Balcãs” pelo grande número de igrejas e mosteiros que albergava, hoje é Património Mundial da UNESCO e um dos principais destinos turísticos da Macedónia do Norte.
Estes aeroportos foram reconhecidos pela combinação de funcionalidade, estética e inovação arquitetónica. Cada um deles oferece uma experiência visual única para os viajantes.
Assim que a idade da reforma chega, é hora de se despedir de uma vida inteira de trabalho e começar a aproveitar para fazer tudo aquilo para o qual nunca teve tempo. E isso inclui aquela viagem com que sempre sonhou.
Se gostam de ler uma boa história de terror ou sobre fenómenos paranormais, então estão no sítio certo, até porque o mercado de viagens de terror está na moda.
Sliema é uma das cidades mais cativantes do arquipélago maltês. A sua combinação de património histórico, modernidade e vida social faz dela um destino multifacetado, ideal para quem procura uma experiência culturalmente rica e diversificada.
"É, realmente, um desafio viajar com mobilidade condicionada, mas é possível e, se nos preparamos e organizarmos, acaba por correr sempre tudo bem", afirma a nossa Viajante do Mês de outubro, Sofia Martins.
Salem, a cidade que se tornou sinónimo de bruxaria, convida milhões de visitantes todos os anos a explorar a história e o misticismo que rodeiam os infames julgamentos de 1692. Descobre porque este destino continua a fascinar o mundo.
Qual é a sua ideia de parque temático? E a sua ideia de diversão? Talvez vá repensar uma delas ou, possivelmente as duas, depois de ver a fotogaleria abaixo.
Considerada frequentemente a praia mais bonita do mundo, Anse Source d’Argent, nas Seychelles, merece sem dúvida essa distinção. Localizada em La Digue, a quarta maior ilha do arquipélago, é um local a não perder naquele que é um dos destinos de praia mais paradisíacos do globo.
Pisar esta praia, integrada no Parque Nacional Vatnajökull da Islândia, é como entrar num sonho. Custa a acreditar que é real este canto da terra onde a areia preta abraça o mar e faz brilhar como diamantes, enormes pedaços de gelo cristalino que, ao se quebrar e separar do glaciar Breiðamerkurjökul
Milhões de turistas visitam essas atrações populares todos os anos. Mas será que, realmente, conhecem todos os segredos por trás desses locais famosos?