Numa lista partilhada pelos especialistas da SKYCOP, uma empresa internacional que luta pelos direitos dos passageiros face às companhias aéreas, todos os passageiros encontrarão o seu cantinho de lazer/prazer enquanto esperam pelo seu voo atrasado ou cancelado.

Piscinas, museus ou até mesmo os bares mais exclusivos do mundo, são algumas das atividades que estes aeroportos têm disponíveis para quem os visita.

1. Aeroporto Internacional de Munique

Aeroporto Internacional de Munique
Observation deck créditos: Aeroporto Internacional Munique

Embora não se recomende afogar as mágoas em bebidas alcoólicas, este é o lugar para saborear algumas das melhores cervejas produzidas. Uma taberna de cerveja ao estilo bávaro, com cervejaria claramente visível para qualquer viajante, está pronta para atender às necessidades e interesses de quem a visita 24h/7dias. Não é amante de cerveja? Aprecie as soluções arquitetónicas incríveis no moderno Terminal 2, desfrutando da vista panorâmica do aeroporto ou aprecie os aviões históricos.

2. Vancouver International Airport

Vancouver International Airport
Spa Vancouver International Airport

A natureza do Canadá é algo de tirar o fôlego e definitivamente a não perder. Por isso, a gestão do aeroporto certificou-se de que todos vão ter uma vista incrível – através de janelas que vão do chão ao teto, com uma paisagem maravilhosa sobre o oceano, as montanhas e o campo. Quatro SPAs (sim, quatro) e um enorme aquário abrigam 31.000 peixes para aliviar o stress.

3. London Heathrow International Airport

Sendo um dos aeroportos mais movimentados do mundo, Heathrow também oferece uma parafernália de atividades. Para quem gosta do que é fashion – existem mais de 50 marcas de renome e um serviço de personal shopper –, para os amantes de arte – uma exposição de escultores, pintores e fotógrafos britânicos.

4. Hong Kong International Airport

Hong Kong International Airport

Localizado numa ilha, o aeroporto é um exemplo puro da precisão asiática - tudo funciona como um relógio e as atividades estão alinhadas para que haja entretenimento. Cinema IMAX, cursos de golfe, exposições de aviação, assim como eventos culturais, fazem dele um local incrível quando é preciso esperar mais do que o previsto.

5. Changi International Airport

Changi International Airport
Terminal 1 - Rooftop Piscina créditos: Changi International Airport

O hub de Singapura acolhe mais de 350 lojas, um cinema, cinco jardins (um dos quais inclui 1000 borboletas vivas), cascatas de 27 metros, piscina no terraço, etc. Soa mais como um passeio pelo parque do que realmente uma chatice...

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.