Este artigo tem mais de 5 anos
A Amazónia está na ordem do dia pelos piores motivos. A floresta foi assolada por grandes incêndios e o seu ritmo de destruição é assustador, atingindo números nunca antes registados. No olho do furacão está uma autoestrada, a BR-230, que corta a Amazónia e assiste tanto ao seu desenvolvimento como a sua destruição.

A BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazónica, é uma autoestrada federal do Brasil que percorre mais de 5.600 quilómetros entre o estado da Paraíba e o estado do Amazonas. Ainda existem trechos que não estão prontos, sendo feita a circulação no chão de terra batida de cor avermelhada. A BR-230 corta cidades, vilas e aldeias, corta também a floresta Amazónica. Traz desenvolvimento a muitas populações, mas também ajuda na destruição da floresta.
Nesta reportagem fotográfica da Agência France-Presse (AFP) pode ficar a conhecer um pouco mais sobre esta autoestrada que, de certeza, muitos viajantes gostariam de percorrer para conhecer uma das florestas mais fascinantes do mundo.
Comentários