Com a chegada do frio, aumenta a vontade de rumar a destinos mais quentes. Porque não escolher o Brasil que, em pleno verão, tem várias opções para uma viagem "pé na areia", com muita praia e sol. Conheça algumas opções a seguir.
É um arquipélago vulcânico composto por 21 ilhas, a 350 quilómetros da costa. Apesar de ter uma população de apenas 3.000 pessoas, o parto é proibido na única ilha habitada.
Procura praias brasileiras pouco frequentadas ou onde ainda há preservação da natureza? Do Ceará ao Rio de Janeiro, sugerimos 10 dessas praias menos conhecidas.
Ver este espetáculo da natureza é como ver um quadro a ser pintado em tempo real. De repente, e depois de pintarem por momentos o céu de vermelho garrido, os guarás que seguem em bandos passam a enfeitar as árvores da ilhota selvagem que observamos à distância a partir de uma lancha. Este é um passe
Situada no Parque Nacional da Serra da Capivara, estado do Piauí, é a figura rupestre mais amorosa que já vimos. A cena, registada há mais de 12 mil anos, é uma das grandes atrações deste magnífico lugar que, entre desfiladeiros e monumentos geológicos, nos permite viajar pela história e evolução da
Antes de mais, alertamos que se visitar o Piauí corre o risco de querer lá ficar. Aconteceu com um casal do estado brasileiro de São Paulo, a Adriane e o Bob Ziegert, e com o português Mário Vieira de Carvalho.
Pouco conhecido a nível internacional como destino turístico, o estado brasileiro do Piauí começa a revelar os seus tesouros com a expectativa de entrar no radar dos portugueses.
Sabia que o Brasil é 206 vezes maior que a Suíça e que o Rio de Janeiro já foi capital de Portugal? É verdade, e ainda há muito para descobrir. Partilhamos algumas curiosidades sobre o Brasil.
Se nunca ouviste falar em Maceió e queres ficar a saber mais sobre a capital do Estado de Alagoas, este foi o nosso roteiro de cinco dias pelo nordeste brasileiro.
Pipa é conhecida por ser moradia de golfinhos e tartarugas marinhas que vivem nestas águas quentes (temperaturas médias entre os 27°C e os 30°C) do nordeste do Brasil.
Numa pequena cidade remota no interior do Rio de Janeiro, o jovem Pedro Froes fica fascinado com o que vê através do telescópio: tons alaranjados e azulados num aglomerado de estrelas impercetível a olho nu. "É incrível", afirma, maravilhado.
"Partilho com os leitores e com os caminhantes de trilhas… uma terceira viagem ao Brasil, desta vez ao estado de Espírito Santo (ES). Visitei amigos que são mais do que família, eles próprios são Espírito Santo."
São paisagens únicas e contornos sedutores que ganham outra dimensão ao nascer ou ao pôr do sol. A moldura natural do Rio de Janeiro, que cresceu entre o mar e as montanhas, é um dos grandes atrativos da cidade. Viaje pelos principais cartões-postais do Rio.
Há um cantinho português — na verdade é grande demais para se chamar cantinho — em Guarajuba, na Bahia, no Brasil. O resort Vila Galé Marés tem tudo incluído e é um convite para quem quer estar de férias relaxado e com a praia ali ao lado.
Há um cruzeiro que faz dois roteiros na Amazónia: pelo Rio Negro e pelo Rio Solimões (que é o rio Amazonas). Um hotel flutuante da Iberostar que dá a conhecer a maior floresta tropical do mundo e as suas formas de vida.
Ter a possibilidade de fugir do inverno para um destino quente é um desejo de muitos viajantes. Do Brasil chegam-nos três sugestões que são escolhidas por muitas celebridades portuguesas e podem servir de inspiração para quem deseja umas férias com muito sol e mar.
É uma pequena cidade, do Estado de Minas Gerais, com cascatas, rios, vales e muitos trilhos para percorrer. São muitas as belezas naturais que ainda não foram descobertas pelo turismo de massas.
De águas claras e paisagens deslumbrantes, localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, abriga uma diversificada fauna e flora marinha.
A Amazónia está na ordem do dia pelos piores motivos. A floresta foi assolada por grandes incêndios e o seu ritmo de destruição é assustador, atingindo números nunca antes registados. No olho do furacão está uma autoestrada, a BR-230, que corta a Amazónia e assiste tanto ao seu desenvolvimento como
A Mata Atlântica e a Floresta Amazónica são algumas das maiores riquezas do Brasil. Há, agora, um projeto em curso para criar um super trilho entre o Oiapoque (Amapá) e o Chuí (Rio Grande do Sul).
Do lado de fora parece apenas mais um edifício histórico no centro do Rio de Janeiro, mas por dentro é uma biblioteca com vários andares que se assemelha ao cenário de um filme de fantasia e que continua a encantar visitantes depois de mais de um século de fundação.
Criado em 1818 por Dom João VI e instalado desde 1892 no antigo palácio imperial de São Cristóvão, o museu encontra-se na Quinta da Boa Vista, que abriga igualmente um excepcional jardim botânico de 40 hectares. O edifício foi consumido pelas chamas este domingo.