Localizado na Roménia, mais precisamente na cidade de Sapanta, Cimitirul Vesel é conhecido como o “cemitério alegre” graças às suas campas coloridas, decoradas com pinturas naïf e epitáfios humorísticos e irónicos.
Apaixonante e complexa, Bucareste é uma cidade que merece mais atenção do que aquela que habitualmente recebe. É um destino perfeito para um city break, mas quem aqui passa mais tempo também não se arrepende porque na capital da Roménia abundam museus interessantes, edifícios extraordinários, livrar
Estando na Roménia, era impossível não visitar o local que, desde 1997, é publicitado como sendo "o castelo de Drácula", ainda que soubesse que isto não passa de uma "mentirinha" para enganar turistas.
Com a sua forma redonda, crosta dourada e centro amarelo, diz-se que o pască, uma receita tradicional romena, se assemelha ao sol e simboliza o renascimento da natureza na primavera. Tal como o seu nome indica, este pão doce é preparado na época pascal com massa fermentada que geralmente é aromatiza
Muzeul Trovantilor, Património Mundial da UNESCO, é uma reserva natural romena que foi transformada num museu ao ar livre porque abriga algo único: um número incrível de “pedras vivas" — rochas únicas e misteriosas que parecem ser capazes de crescer, mover e até de se reproduzir.
Um cemitério que celebra as vidas das pessoas que ali estão enterradas, com humor e poesia, é só um exemplo dos lugares únicos que a Ana encontrou na sua passagem pela Roménia.
Sarmale é um dos pratos tradicionais da Roménia, com receitas passadas de geração em geração. A palavra romena “sarma” tem origem na palavra turca – sarmak, que significa “embrulhar” e sarmale é apenas isso – repolho enrolado em carne picada, arroz e às vezes legumes.
Talvez não pense na Roménia como um destino que vale a pena visitar, mas depois deste artigo com certeza mudará de ideias. Eis três cidades romenas que nada se parecem com o estereótipo geralmente associado ao país. Desfrute deste breve passeio virtual, e comece já a pensar na sua escapadinha de pri
Num dia percorri quatro locais muito turísticos. Com uns fiquei surpresa pela história... com outros fiquei encantada pelo ambiente e pelas lendas criadas. Tanta história entre Sinaia e a Transilvânia, com passagem por Brașov, pela cidadela de Râșnov, e visita aos castelos de Peleş e Bran.
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.