A conclusão foi revelada pelo Caribbean Tourism Quality Index, apresentado na Organização Mundial de Turismo (OMT) das Caraíbas, durante a “Caribbean Week” em Nova Iorque.

A República Dominicana teve a classificação mais alta em três categorias: oferta de produtos e serviços de qualidade; número de visitantes; e experiências de qualidade criadas. No que toca a voos e hotéis foi também o vencedor em ambas categorias pois alia sete aeroportos internacionais a um alojamento de excelência.

O relatório da OMT teve como base comentários e opiniões deixados por milhares de turistas em várias plataformas online, nomeadamente no TripAdvisor.

Este resultado não só reflete a qualidade dos produtos turísticos, das atividades e das experiências na República Dominicana, como também, pondera o seu impacto nas redes sociais.

República Dominicana tem a melhor qualidade turística das Caraíbas

A República Dominicana é um país da América Central com 48.198 quilómetros quadrados, onde habitam cerca de 10 milhões de habitantes. Banhada a Norte pelo Oceano Atlântico e a sul pelo Mar das Caraíbas é a segunda maior ilha das Caraíbas, repartindo parte do território com o Haiti. Cerca de 25 por cento da população da República Dominicana reside em Santo Domingo, capital do destino, também considerada a cidade mais antiga do novo mundo. Conhecida pelas praias maravilhosas e pelo clima tropical ameno, com temperaturas que variam entre os 25 e os 31 graus, a República Dominicana é um destino multiprodutos, com uma excelente relação preço qualidade, onde se destacam a hospitalidade e simpatia do povo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.