Situada na costa Costa Amalfitana,  é muitas vezes retratada em postais através das típicas casinhas construídas pela encosta acima e a bela praia que a acompanha. Localizada a cerca de uma hora e meia de Nápoles viajando de carro, é um lugar sedutor e colorido, muito procurado pelos casais dado o romance que inspira.

Um dos pontos turísticos principais é a praia. De água cristalina e uma paisagem de cortar a respiração, enquadra-se bem no cenário montanhoso natural com as coloridas casas como pano de fundo. A praia Spiaggia Grande é uma das principais e considerada pelos turistas como uma das melhores em Positano. O azul-turquesa transparente e a piscina natural que forma é um cenário digno de umas belas fotografias e o local ideal para relaxar.

Após um refrescante banho, aproveite para visitar a Chiesa di Santa Maria Assunta e Cripta Medievale. A igreja é uma bela surpresa em termos decorativos e arquitetónicos, contando com detalhes que deixará qualquer um deslumbrado. Uma atração imperdível por quem quer que por lá passe é a Grotta dello Smeraldo, traduzida para português como a gruta esmeralda. Para isso basta apanhar um dos vários barcos que se situam pela costa na cidade e aproveitar a divertida tour que os barqueiros alegremente lideram.

Em Positano não ficará sem coisas para fazer. Passeie pelas belas e estreitas ruas e visite o pequeno comércio que fará qualquer turista perder a cabeça e comprar os mais variados souvenirs. Pelo caminho, aproveite para comer um delicioso gelado ou para beber um café italiano numa esplanada, ambos famosos por serem dos melhores do mundo.

Finalmente não deixe de provar a famosa comida italiana. Pela cidade encontra vários locais onde pode aproveitar uma deliciosa refeição típica. Entre os mais famosos destaca-se o Restaurante Pallazo Mura que oferece uma bela vista como pano de fundo e famoso pelo excelente e simpático atendimento que oferece aos clientes. Delicie-se com uma famosa pasta al dente ou uma deliciosa pizza.

Se pensa visitar este destino, devera fazê-lo nos meses de verão para aproveitar as temperaturas quentes e desfrutar da praia. No verão as temperaturas variam entre os 25 e 38 graus embora sejam os meses com mais turismo. Se quiser fugir a confusão, setembro e outubro ainda contam com um clima agradável e tem a vantagem de encontrar preços mais baixos de voos e alojamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.