Visitar Nápoles e não se apaixonar pelas ruelas e vielas da parte histórica ou pelo centro movimentado, cheio de lojas e cafés, é praticamente impossível.

A cidade está também repleta de obras arquitetónicas, castelos, igrejas e outros monumentos que o vão deixar surpreendido e que criam um ambiente perfeito entre o cosmopolita e o clássico.

Nápoles tem um clima mediterrâneo, o que lhe confere um clima ameno praticamente todo o ano, sendo que os meses melhores para visitar a cidade são os da primavera e do outono.

Durante o inverno, a temperatura mínima ronda os quatro graus, o que não é impeditivo para uma viagem mas pode tornar-se mais desconfortável se chover.

A viagem de comboio entre Nápoles e Roma dura cerca de uma hora, pelo que também pode ser uma alternativa de alojamento se quiser visitar a capital italiana.

Em termos de gastronomia, a pizza napolitana é a mais conhecida de Itália e do mundo. Mesmo que não seja grande apreciador deste tipo de comida, faça uma exceção e verá que não se arrepende.

Locais imperdíveis

O centro histórico de Nápoles é o local ideal para começar a sua visita pela cidade, a Capela de Sanseverano ou a Capela de Pio Monte della Misericordia são duas atrações imperdíveis, assim como as famosas ruas de Spaccanapoli e a Via San Gregorio.

Outros pontos interessantes são as galerias subterrâneas de Napole Soterrana ou o Museu Arqueológico, que possui uma grande quantidade de objetos recuperados de Pompeia.

Continuando pelo centro, visite o Palácio Real, que atualmente é um museu, e a Basílica San Francesco di Paula.

Se preferir fazer uma rota de castelos visite o Castel dell'Ovo, o mais antigo da cidade, que se encontra numa ilha no mar Tirreno, e o Castel Nuovo que fica nos arredores da Piaza del Plebiscito e é o mais bonito da cidade.

No que diz respeito a belezas naturais, o vulcão Vesúvio, atualmente inativo, é a maior atração e encontra-se dentro de um parque nacional fantástico, onde é possível percorrer trilhos a pé até chegar ao topo do vulcão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.