Las Vegas Great Santa Run - Las Vegas, EUA

No deserto do Nevada decorre a Las Vegas Great Santa Run, onde todos os lucros revertem a favor da instituição de caridade Opportunity Village, que oferece a homens e mulheres com vários tipos de deficiência a oportunidade de ter uma vida melhor. A corrida acontece a 7 de dezembro, a partir das 08h00.

Maratona do Pai Natal - Rovaniemi, Finlândia

Os fanáticos por festividades e fitness vão adorar a Maratona de Pai Natal em Rovaniemi, Finlândia. De praticantes de caminhada a corredores, vista-se como o homem das barbas brancas e opte pela mini-maratona completa, meia ou infantil. Esta corrida festiva acontece em meados de junho (perfeita para quem procura um pouco de alegria de Natal antes de dezembro) todos os anos no Círculo Polar Ártico, e o ponto de partida é o icónico Workshop de Pai Natal.

Pai Natal Finlandia
créditos: Booking.com

Resort de esqui Santa Sunday River - Newry, Maine, EUA

Troque os seus ténis de corrida por um par de esquis e aventure-se na neve com a melhor pista de esqui para Pais Natais em Newry, Maine, EUA. O ano de 2019 marca o 20º aniversário desta icónica "corrida" de pais natais em esqui, estimando-se cerca de 250 participações este ano. Todas as doações são para o River Fund, que fornece apoio financeiro e comunitário a jovens carentes.

Resort de esqui Santa Sunday River
créditos: Booking.com

Santa Run Tasmania - Devonport, Austrália

Localizada na costa norte da Tasmânia, onde o rio Mersey encontra o estreito de Bass, Devonport é o lar da Santa Run Tasmania. Ocorrendo no início de dezembro de cada ano, esta corrida acontece durante o verão na Austrália, o que significa que pode ser um sprint mais intenso do que outros eventos semelhantes noutros lugares. Esta corrida defende uma boa causa e vê moradores e visitantes a vestirem os seus fatos e chapéus vermelhos para terminar o circuito de 5 quilómetros.

Tokyo Great Santa Run - Tóquio, Japão

2018 marcou o evento inaugural da Tokyo Great Santa Run, que é organizada por um comité de 30 jovens dos 13 aos 22 anos, numa corrida de 2.4 quilómetros. Uma parte dos lucros da corrida vai para caridade. Outra tradição no Japão durante a época festiva é comer frango frito.

Corrida de Pai Natal - Madrid, Espanha

Nos últimos cinco anos, Madrid realizou a Corrida do Pai Natal para milhares de participantes interessados em se vestirem para a ocasião. A organização diz ser a maior corrida do género no mundo e tem como objetivo arrecadar fundos para uma instituição de caridade local contra o cancro. A rota tem variado, mas começa sempre na entrada do famoso Parque El Retiro, na parte ocidental da cidade, com a corrida de 2019 a ocorrer no dia 8 de dezembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.