Finalmente, a primavera chegou e com ela o Keukenhof, o famoso Jardim das Tulipas holandês, abre as suas portas.
Este ano o Keukenhof estará aberto entre dia 22 de março e 13 de maio, e o tema em destaque é o romance.

O Jardim da Europa, como é também conhecido, é uma das atracções turísticas mais procuradas pelos turistas que visitam a Holanda nesta altura do ano e vale bem a pena.

De acordo com a página oficial do Keukenhof, todos os anos são plantados sete milhões de bolbos de flores para manter vivo o maior jardim de flores do mundo.

Situado perto de Lisse, uma pequena cidade a sul de Amesterdão, é possível chegar ao jardim de autocarro ou de carro.

Se optar pelo transporte público apanhe o autocarro (linha 858) junto ao aeroporto ou das estações centrais de Leiden e Haarlem. Caso prefira o automóvel terá de apanhar a A4 (saída Nieuw-Vennep) e depois a A44 (saída 3, Lisse). Todas as saídas estão sinalizadas e é fácil chegar até ao Jardim das Tulipas.

A entrada no jardim não é gratuita e existem três opções de bilhetes. É possível adquirir apenas o bilhete de entrada e desfrutar do jardim livremente ou, se preferir, comprar uma entrada com guia e excursão incluída. A terceira opção inclui o transporte público e também é uma alternativa bastante económica para quem se desloca de transportes públicos.

O preço mais barato (apenas entrada) é de 16€ para adultos e 8€ para crianças e o jardim está aberto entre as 8h da manhã e as 19h30 todos os dias.

O parque é relativamente extenso e há muito para ver e admirar, portanto, recomendamos que conte com pelo menos três horas de visita. A melhor altura do dia para visitar o Jardim da Europa é durante a tarde pois, por norma, tem menos turistas. E, neste caso, menos é mais.

O Keukenhof é, na prática, um lindo e enorme jardim a céu aberto e visitá-lo em dias ensolarados ou secos é o mais indicado e confortável. Como os bilhetes não têm dia marcado recomendamos que verifique a previsão meteorológica atempadamente para não ter surpresas depois de chegar à entrada.

Anualmente, o grande desfile das flores acontece no mês de abril. São dezenas de carros alegóricos todos enfeitados com flores e mais flores. Muitas flores. O desfile tem início na cidade de Noordwijk e termina na cidade de Haarlem, passando pelo Keukenhof ao longo do trajecto.

Este ano está previsto para sábado dia 21 de abril. Começará às 9h30 em Noordwijk e terminará as 21h30 em Haarlem. O desfile está previsto passar pelo Keukenhof por volta das 15h30. No dia seguinte, os carros alegóricos ficarão em exposição na cidade de Haarlem até as 17h.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.