Todas as primaveras, o parque Keukenhof abre portas para mostrar um espetáculo floral com sete milhões de tulipas coloridas.

Em 1857 o arquiteto e paisagista Zocher fez as fundações do atual jardim e, em meados do século XX, um grupo de produtores e exportadores de bolbos teve a ideia de criar, nesse local, uma exposição para os seus produtos.

Assim nasceu, em 1949, o "Jardim da Europa", como é conhecido, cujo moinho, datado de 1892, é um dos símbolos mais representativos, estando no local desde 1957. Apesar de se repetir há quase 70 anos, Keukenhof nunca é igual, porque todos os anos é criado um novo design para exposições de flores.

O parque tem uma área de 32 hectares com 15 quilómetros de caminhos entre flores de todas as cores. Outros 50 hectares do espaço são usados ​​para exposições. No chamado Jardim Histórico é possível ficar a conhecer a história das tulipas, assim como a evolução do sistema de cultivo.

O tema de Keukenhof para 2019 e que estará presente durante toda a temporada é o poder das flores. Assim, a filosofia "Flower Power" pretende emanar a paz e o amor. Uma bela forma de celebrar o 70º aniversário do belo jardim cheio de cores, aromas e visitantes que os apreciam em paz e harmonia.

Em 2019, o parque receberá visitantes entre os dias 21 de março e 19 de maio. A maior festa é o Flower Parade, um cortejo de carros alegóricos cobertos de flores, que acontecerá dia 13 de abril.

Os bilhetes podem ser comprados na bilheteria ou pelo site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.